Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Os meus projectos na internet poder-lhe-ão ser úteis

Os meus projectos online podem ser-lhe úteis e esta é a principal razão por estar planeada a sua apresentação aqui. Entre os vários projectos em que o investidor.pt assume a papel de liderança. Alguns dos meus sites são até mais úteis que ou porventura até mais interessantes, pois satisfazem necessidades concretas de investimento.

Vou iniciar por expôr a minha estratégia desde que iniciei a abordagem aos investimentos online. Na primeira fase, implementava todas as ideias que me iam surgindo, o que se veio a revelar uma estratégia errada.

Os meus projectos têm de estar alinhados com os meus interesses, assim se gosto de negócios e investimentos, estes têm de estar de alguma maneira relacionadas com isso. Aliás um dos factores fundamentais na criação de projectos online é mesmo criar coisas que gostamos.

A ideia inicial

Nessa primeira fase de investimentos online pensados (planeados) decidi criar 5 sites, 3 relacionados com finanças pessoais e 2 relacionados com finanças empresariais. Um já conhecem (investidor.pt) os outros irão sendo apresentados nos próximos tempos, até porque alguns ainda não estão num nível que eu considere aceitável. Estes tem de estar num nível de desenvolvimento que não me deixem ficar mal visto. Esta apresentação também vem justificar os anúncios publicitários que irei colocar na barra lateral. Assim sabem que estou a promover um site que é da casa :-)

Estes sites vão ser apresentados brevemente

Novos sites

Tenho em mente criar mais alguns projectos que vêm colmatar lacunas no mercado de língua portuguesa, os quais estão há alguns meses a serem idealizados, mas ainda sem um prazo de execução definido. Todos relacionados obviamente com negócios, empreendedorismo e informação financeira.

Reestruturação

Da minha reestruturação de sites, alguns foram eliminados outros irão permanecer, até porque alguns se relacionam com os temas aqui abordados. Decidi que me pretendo focar e não ser demasiado abrangente, pois no final acabo por perder mais do que o que ganho se dispersar a atenção em projectos de curto prazo. No fundo o pouco tempo que quero dedicar à internet tem mesmo de valer a pena.

Nesta fase, em que já estou num estado mais amadurecido, a minha rede de sites é composta por 10 sites, 9 dos quais pretendo apresentados em breve ou no decorrer nos próximos tempos. Todos eles se assemelham ao investidor.pt, possuem publicidade em quantidade diminuta e oferecem ideias e visões sobre temas ligados à gestão do dinheiro ou actividades comerciais.

Para não deixar este artigo sem a apresentação de um projecto, apresento o meu directório de sites:

Sites.investidor.pt = directório de sites Visitar site

Apesar de não estar directamente relacionado com investimentos ou negócios, este site tem um significado especial para mim, pois a minha primeira ideia para a internet foi precisamente criar um directório com os melhores sites. Este website não tem qualquer objectivo financeiro por trás, se a sua utilização aumentasse exponencialmente talvez ainda investisse mais algum tempo na introdução de melhorias. Este é por assim dizer um site de estimação :-)


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. Miguel Fontainhas diz:

    Classificador.com é um site muito desactualizado, sites desatualizados são inuteis

  2. Nuno diz:

    Olá Miguel Fontainhas

    Imagino que não tenha lido o artigo. Mas tudo bem :-)