Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Onde aprender a ganhar dinheiro na internet

A internet tornou-se um meio onde é possível ganhar muito dinheiro, temos de notar que os negócios no mundo online são ainda relativamente recentes e por isso existe, para a maioria das pessoas, um certo desconhecimento de como as coisas funcionam. Se bem que as formas para ganhar dinheiro na internet sejam até reduzidas, a verdade é que existe uma legião de “especialistas”, que tentam vender conhecimento que está ao alcance de qualquer um de forma gratuita.

É verdade que existem muitos aspectos importantes na concepção de um modelo de negócio a aplicar aos negócios online. Pode ser necessário conhecimento específico e por vezes bastante extenso, para atingir as metas traçadas, como sejam: Marketing online, atrair visitantes para um website, aumentar conversões de vendas, optimização para motores de pesquisa, nichos de mercado, ferramentas de ajuda, formas de divulgação, rentabilização do projecto, redes sociais, etc. Por exemplo: só a escolha do domínio de internet para um  projecto pode ser um factor importantíssimo no resultado final.

Assim reunir aqui os locais onde se pode encontrar grande parte das informações úteis para quem pretende ganhar dinheiro na internet parece-me também uma boa forma de retribuir o que aprendi com estes empreendedores online. São pessoas que ganham dinheiro na internet e que ajudam os outros a ganhar também.

Os locais onde pode aprender a ganhar dinheiro online sem ter de pagar nada por isso. São fontes de informação reconhecidas de  empreendedores de sucesso online.

Dinheiro Oportunidade

O blogue do Custódio, o também conhecido blog do dinheiro é uma fonte de informação bastante completa, com uma abordagem muito pessoal sobre as formas de ganhar dinheiro na internet, analisando praticamente todas as formas de ganhar dinheiro online. É o nº 1 no que diz respeito ao make money online. É a referência. Ler todos os seus artigos é obrigatório para quem está a começar.

É com grande satisfação que já fui referido pelo Custódio em alguns dos seus artigos, dos quais destaco este: vocês já sabem mais do que eu, que para além do orgulho é óptimo para o ego. O Custódio é para mim uma inspiração. Fui a Viseu almoçar com o Custódio em Janeiro de 2013.   ;-)

Visite: DinheiroOportunidade.com (já não está online)

José Fernandes

Um dos grandes e bons empreendedores na internet em Portugal, foi talvez o primeiro a oferecer conhecimentos e partilhar visões sobre os negócios online, assim no seu blog pessoal podem ser encontradas boas dicas de optimização de sites, entre outros conteúdos úteis. Um exemplo a seguir, pelos bons projectos que possui. Ensinar ou aprender através do exemplo. Tem sites de grande reconhecimento em Portugal.

Já fui a uma conferência onde o José Fernandes apresentou o CMS Drupal.

Visite: JoseFernandes.pt (já não está online)

Webmilionário

Um blogue que começou com as dicas de um Engenheiro informático que se tornou um empreendedor online, para além do blogue que aborda as questões ligadas à internet, fruto da sua experiência na gestão de sites,blogues e fóruns.  Possui diversos projectos com projecção nacional, com destaque para o gadgets integrado na rede Clix. (o CLIX fechou)

Conheço o Fernando Amaral pessoalmente, pois já fui almoçar com ele :-)

Visite: webmilionário

EscolaDinheiro

O blog do Paulo Faustino apresenta um mancial de textos, sobre as principais questões ligadas aos blogues. Uma pessoa que com a sua determinação conseguiu atingir um nível muito bom. Muito focado no mercado ou público brasileiro. Possui diversos projectos de grande nível.

Visite: EscolaDinheiro.com (já não está online)

Mais Trafego

O forum do Nuno é sem margem para dúvida o ponto de encontro para qualquer webmaster das terras de Camões. Um local onde se pode aprender imenso e onde existe ajuda dos membros. Apesar de não ser muito participativo no forum, não existe dia que não passe por lá para ver as novidades.

Numa iniciativa de criação de blogues há 3 anos no +T (como também é conhecido), fiquei em 4º lugar com um blogue sobre domínios de internet.

Visite: Forum Mais Trafego

TolNetWork

Por fim, mas não menos importante, o blog do Rui Augusto, um empreendedor online de sucesso, apesar do blog aqui apresentado não ser actualizado regularmente, nos artigos antigos pode-se aprender bastante. O Rui possui um forte presença no sector automóvel, especialmente pelo seu mega site tuning online.

Visite: TolNetWork

Conclusão

De realçar que practicamente todas as dicas constantes nestes locais são gratuitas, não é necessário comprar ebooks nem cursos para aprender a ganhar dinheiro na internet, pois certamente alguém referido acima, disponibiliza informação sobre o assunto que se pretende aprofundar, sem bem que a evolução é uma constante neste meio, o essencial já foi abordado ou irá ser abordado.

No entanto, há que realçar que as formas que estão expostas em qualquer um destes sites para ganhar dinheiro online são utilizadas por inúmeras pessoas, o que só por si, reduz a oportunidade. Só um pequeno exemplo: Depois do Custódio falar em ganhar dinheiro com sites de jogos, foi uma corrida à criação de sites de jogos.

Para concluir este artigo, até porque nem todas as pessoas se sentem atraídas pelos negócios no mundo web, fica a referência ao artigo que evidencia os prós e contras deste investimento: vantagens e desvantagens de investir na internet.

Até eu próprio poderia dar umas dicas sobre os negócios na net, e talvez ainda escreva mais alguns artigos sobre o assunto, aplicando a minha filosofia, visão e conhecimento. Só não tenho (ainda) o sucesso financeiro e experiência dos autores referenciados.


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. custodio diz:

    Bom post. Eu depois de ler sobre o primeiro site que referenciaste saltei logo para a “conclusão” ;-) “Infelizmente” esse exemplo que deste do site de jogos depois teve “efeitos secundários” negativos.

  2. João Vitor diz:

    Olá, o conteúdo de seu blog é muito bom, se aceitar vou deixar uma sugestão, uma reportagem exibida no programa MAIS VOCÊ e JORNAL DA GLOBO da REDE GLOBO mostram exemplos de pessoas reais que estão ganhando mais de R$ 2.500,00 por mês trabalhando na internet, acho que isso pode ser útil a você que tem um blog ou site, caso tenha interesse em também trabalhar online: importar da china

    Ótimo conteúdo o seu, sucesso.

  3. Marcos Moura diz:

    Olá a Exº senhores, eu gostava de saber quanto dinheiro preciso de investir num blog para ganhar pelo menos 100 euros por més?