Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

O meu primeiro grande investimento na internet

wordpress-themesExistem situações que não se esquecem, os meus investimentos mais significativos ficam gravados na memória. Quando comecei a investir na internet fiz 2 ou 3 investimentos que continuam a ser marcantes.

Um deles foi já referido na página sobre os meus investimentos e foi quando adquiri 30 domínios de internet para testar o negócio dos domínios! Esse investimento foi aproximadamente de 240 dólares. Quando fiz essa aquisição dei logo o dinheiro como perdido, foi a primeira experiência no registo de domínios e com a qual aprendi algumas coisas pois a verdadeira lição sobre domínios ocorreu 1 ou 2 anos mais tarde. Até aqui nada de novo pois já referi isso aqui no investidor.pt.

O meu primeiro grande investimento na net

O investimento mais elevado que fiz logo nos primeiros anos de empreendedorismo online foi comprar um conjunto de templates para WordPress, mesmo sabendo que existiam/existem centenas de templates gratuitos, eu investi num pack de 12 templates com licença “developer”. Na altura seleccionei os templates mais atrativos que encontrei com código (php e css) e que conseguia compreender. Ainda hoje a evolução desses templates ou themes são bastante agradáveis visualmente. Como podem conferir aqui.

Uma licença developer permite vender sites construidos com esses templates

  • Quem vendia/vende estes templates está milionário, vender templates é um óptimo negócio

O investimento foi de 400 doláres

Pode parecer um valor baixo, no entanto sendo um dos primeiros investimentos realizados e sem perspectivas de retorno concreto foi um valor considerável. Hoje o meu maior investimento na internet são domínios, são necessários mais de 3000 Euros por ano, só para fazer as renovações.

WordPress

Utilizo muitas vezes o CMS (content manager source) WordPress nos meus websites, pois permite construir muitos mais do que blogs. Existem jornais que utilizam o WordPress para construir os seus websites. É bastante versátil. Por exemplo o site trespasse.com é construído através de WordPress ou WP (abreviatura), com recurso a este template.

Compra de Themes para WordPress

Hoje provavelmente não faria esse investimento, pois existem muitas alternativas e bem mais em conta, hoje consegue-se ter acesso a templates profissionais por, imagine, 39 doláres (81 themes) ou seja fica a pouco mais de 49 centimos cada theme.

Um dos maiores mercados de templates de todo o tipo é o ThemeForest, onde um template custa valores a rondar os 35 dolares. É um marketplace que todos os empreendedores online conhecem ou deviam conhecer. Utilizo frequentemente, comprei já lá 4 ou 5 templates e alguns plugins, entre os quais a barra dos artigos mais lidos que se encontra na barra lateral, custa 8$: Popular Posts Bars

Themes para WordPress premium

Todos os investimentos devem ser ponderados, os investimentos na internet não fogem a essa regra. Investir em ferramentas que nos ajudam ou nos fazem poupar tempo são geralmente bons investimentos. Se para além disso nos fizerem ganhar mais dinheiro, ainda melhor.

Hoje, consigo já fazer os meus próprios templates, é verdade que são modelos simples e sem efeitos especiais, no entanto, reconheço que é muito mais económico adquirir um template pronto a utilizar, pois o tempo despendido no seu desenvolvimento é enorme.

No meu segundo ano de empreendimentos na internet, investi cerca de 1000 Euros em “coisas” (domínios, templates, alojamentos, software), o que me proporcionou uma aprendizagem que considero importante.  Este permitiu-me complementar o que aprendi no primeiro ano, em que utilizei essencialmente recursos gratuitos, por exemplo blogs gratuitos.

Pode-se investir online sem gastar

Já realizei diversos investimentos online que me permitiram aprender e desenvolver capacidades, curiosamente nunca investi directamente em formação. Antes de se lançar em investimentos na internet e começar a despender dinheiro na aquisição de produtos e serviços é bom lembrar que para ter um projecto, um blog não necessita de investir qualquer soma (criar um blog é grátis). No que diz respeito à aprendizagem sobre as temáticas e as formas de ganhar dinheiro na internet, já elaborei a lista dos blogs portugueses sobre o tema, que disponibilizam informação de forma completamente gratuita sem ter de se inscrever em nada (aprender a ganhar dinheiro online).


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. bonnet diz:

    Olá
    Estou negociando negócio e eu estou tentando recentemente com
    uma pessoa que tem um capital substancial que ele quer investir
    em um negócio rentável na Europa, me preservou este trabalho, então eu
    será comissionado se eu posso encontrá-lo uma pessoa séria
    com um projeto rentável. Então, eu venho por esta mensagem
    você fizer essa proposta de negócio.
    Se você tem um projeto rentável para a qual você precisa de um
    investidor sério por favor me responda eu vou colocá-lo em
    relacionamento com o investidor diretamente.

    B.Dupon

    • cmatos diz:

      Boa tarde

      poderá entrar em contacto comigo pf ? tenho uma excelente ideia de negocio mas não tenho capital , obg

    • R. J. Rodrigues Oliveira diz:

      Caro B. Dupon, em resposta ao seu comentário, tenho negócio com rentabilidade á vista. Na sequencia e continuidade do mesmo, tenho um projeto para turismo rural aprovado, com inicio de projeto de financiamento (50 % ou mais a fundo perdido, no ambito do QREN), contacte-me para mais detalhes.
      CPMTS
      R. J. R. Oliveira

  2. Manuel Pereira diz:

    Olá,
    Caro B.Dupon li o seu comentário e se me permite sugiro a compra de terreno rústico no Algarve a menos de 2 euros por metro quadrado em boa localização. Contate me para lhe dar mais detalhes.
    Cump.
    M. Pereira

  3. Bernardino Monteiro diz:

    Boa noite
    Somos uma empresa de importacao e exportacao procuramos financiamento para exportar produtos com mercado gostariamos de obter um financiamento ficamos a espera da vossa resposta