Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Novo investidor.pt

O menovo-investidoru blogue (investidor.pt) esteve um pouco parado nos últimos tempos, na verdade foquei-me numa ideia de negócio que tive.

Nunca foi minha ideia abandonar este blogue, fui publicando artigos de tempos a tempos. Este é o meu blogue e pretendo mantê-lo para o futuro.

Vou dedicar-me mais ao blogue, era algo que já tinha pensado muito, quando retomar a publicação de artigos de forma regular. E esse momento chegou :-)

Em breve vou voltar a escrever com regularidade, não sei quantos artigos por mês ou por semana, mas sei que vou publicar de forma  consistente. As ideias nunca me faltaram, aliás tenho mais de 100 artigos em rascunho. E muitos mais na cabeça.

Blogue responsivo

Nos últimos dias finalizei o template responsivo, agora o blogue já está adaptado a dispositivos móveis, já pode ler o bloque em tables e telemóveis de forma mais agradável. Adaptar um blogue aos dispositivos móveis é algo importante nos tempos que correm, já o era no passado. Pois cada vez mais as pessoas utilizam os telemóveis para aceder à internet, os tablets têm vindo a substituir os computadores portáteis.

As alterações ao template são mínimas, acrescentei alguns coisas novas, a minha ideia era não alterar a estrutura do blogue. Ainda ficaram 2 ou 3 coisas a rever !

De salientar que iniciei a transformação do template em 2014, já na altura era importante ter páginas web com esta funcionalidade. E não faltava muita para ficar concluída. Foram apenas necessárias mais 4 horas para ficar como está. Por vezes a motivação é um factor muito importante para a realização de tarefas.

Não está, ou não ficou perfeito, mas fui eu que fiz e posso sempre melhorar no futuro :-)

O que mudou

O blogue não mudou muito, nem irá mudar muito, o que mudou foi a minha motivação e foco. Sinto-me mais livre, mais motivado, mais empenhado em tornar este blogue em algo que me orgulhe mais.

A minha forma de escrever, os temas, a minha postura não mudará.

Mas haverá muitas coisas novas.

logótipo do investidorA imagem do blogue mudou, vou deixar cair (deixar de utilizar) o símbolo do logo azul com um gráfico. Foi uma imagem comprada no início do blogue, este blogue há muito que merecia uma imagem profissional, um logotipo top. Não sei porquê, nunca investi nisso. Irá ficar ainda com o logo criado por mim em 2010. Ainda vou fazer uns testes antes de retirar símbolo ou substituir de vez.

O que vou fazer

Muitas sãos as coisas que tenho pensadas, não posso revelar tudo, mas posso adiantar que tencionar fazer algumas coisas importantes para mim, e outras que podem ser interessantes para os leitores.

  • reabrir os comentários
  • nova secção de negócios
  • organização da newsletter
  • zona de perguntas
  • os meus negócios
  • os meus investimentos
  • muitos mais artigos (tanto falta abordar)
  • reler e eliminar erros ortográficos nos artigos mais antigos
  • ….

Uma das coisas que pensei adicionar ao blogue e tornar-lo mais animado será um tópico (ou mais) com alguns dos meus projectos pessoais (relacionados com negócios e investimentos). Sobre isso falarei mais à frente.

Na área dos negócios, investimentos e empreendedorismo, não existem muitos blogues que possamos seguir, já tenho pensado nisso. O blogue investidor pode colmatar esta oportunidade, sendo uma motivação extra para me dedicar mais um pouco. Bem, o investidor.pt vai retomar em força em Setembro.

Até lá vou publicar alguns artigos que já estavam idealizados, mas em Setembro vai ser com força.

Pois, não sei se sabem, mas escrever um artigo genérico não é difícil, só custa mesmo começar. Este artigo iniciei-o pouco depois de responder a um comentário  do David Rufino no Facebook (500 palavras já estão). Outro tipo de artigos demora mais!

Este artigo está, foi mais para anunciar que mudou a minha postura face ao blogue e criar também algum comprometimento da minha parte. Não que fosse necessário, estou motivado, mas para revelar esta mudança de postura e para quem deixou de visitar o blogue ficar a par desta novidade. Pois captar a atenção ou reconquistar a atenção nem sempre é fácil.

Porquê só em Setembro?

Bem, eu também tenho um projecto agrícola em curso, vou falar sobre isso no futuro, mas com as férias escolares e não só, não seria o momento ideal para iniciar ou reiniciar um blogue.

Boas férias para todos, e bons investimentos :-)


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. Vitor Madeira diz:

    Excelente notícia.
    Bom verão e melhor regresso.

  2. Rita Oliveira diz:

    Olá Vítor
    Fico contente por saber que o blog vai retomar!! Ontem tentei registar-me para poder expor a minha ideia de negócio que quero levar de Londres para Portugal e para o qual procuro um sócio investidor e não consegui! Desanimei imediatamente.
    Mas vá, pode ser que em Setembro ainda vá a tempo de encontrar alguém interessado! Até lá, vou lendo os artigos já publicados que acho muito interessantes e me têm ensinado sempre alguma coisa!!
    Parabéns por este projecto!!
    Cumprimentos,
    Rita.

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Rita

      Obrigado pelo comentário
      A zona de classificados está em construção, penso que no final deste mês seja apresentada.

      Votos de sucesso
      Nuno Casimiro

      • Rita Oliveira diz:

        Olá Vitor
        Boa!, fico a aguardar!!
        Obrigada e igualmente para si!
        Cumprimentos,
        Rita

  3. J. diz:

    Boa notícia, Nuno.
    Sentimos todos um certo vazio durante este seu tempo sabático.
    Bom regresso. Ficamos a aguardar por Setembro.
    Abç

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá

      Obrigado pelo comentário.
      Por vezes não é fácil conciliar tudo.
      É uma roda viva de coisas :-)

      Votos de sucesso

  4. Mike dandi diz:

    Cá estarei, boas férias e muito sucesso. Abraço

  5. Nuno Casimiro diz:

    Olá Luz

    Obrigado, é mesmo isso.
    Já emendei :-)
    Fazer a revisão de artigos recentes é muito complicado para mim, leio o que lá não está!
    Mas nos artigos antigos consigo.
    Tenho emendado alguns ao longo do tempo.
    Votos de sucesso

  6. Luis diz:

    Caro Nuno,

    desde já os meus Parabéns… esta sua ideia, cooperação, capacidade de dedicação e esclarecimento nas demais áreas de investimento e prospecção, merece em pleno uma valorização ética da minha parte que já me posso considerar um seguidor assíduo, mas, de poucos comentários. Uma vez mais grato pela informação e auxilio que vai prestando em matérias de negócios… Cumps. Luís

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Luís

      Obrigado pelo comentário

      Há muitos leitores reservados :-)
      Pretendo continuar com artigos diversificados, e vou até falar de alguns dos meus investimentos.

      Já sentia falta de comentários assim

      Votos de sucesso
      Nuno casimiro

  7. José Henriques diz:

    Muito Parabens !

    Força para essa novo projecto.

    Eu também estou a meio da concretização de um novo projecto na área do turismo.

    Felicidades a todos.

  8. João Silva diz:

    Boa tarde

    È com satisfação que fico a saber que vai voltar a dar os seus contributos valiosos sobre o que ´pensa enquanto investidor, assim podemos todos ficar com ideias e tornar o mundo melhor.
    Agradeço o seu empenho em prol de todos.
    Cumprimentos
    João Silva