Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Negócios relacionados com crenças religiosas

Todos nós sabemos que é inevitável a chegada da morte nas nossas vidas, sejam de amigos ou familiares. É claro que é um dia muito triste e que o que menos apetece é ter que manter a calma e tratar de todas as legalidades necessárias, mas isso é algo que é extremamente importante de fazer e que não pode ser deixado para o dia seguinte.

Serviços fúnebres

O serviço fúnebre é algo que estará eternamente em uso por parte de todas as pessoas, infelizmente, todos terão que passar por isso e por vezes o serviço fica aquém das expectativas de quem o requisita pela várias questões. Infelizmente com a taxa de mortalidade constantemente a aumentar, o negócio fúnebre estará sempre sujeito a boas taxas de sucesso. Perceba se o seu local de residência tem algumas soluções, perceba quais os erros que eles cometem, assim como as queixas de quem já os utilizou e tente colmatar essas lacunas com o seu próprio negócio.

Flores

Algo que está associado aos serviços fúnebres são as flores, obviamente que não irá abrir um negócio que se centre apenas na comercialização de flores para estas situações, mas além de apostar nestas situações têm ainda a possibilidade de ter mais públicos com outras situações bem mais agradáveis (aniversários, dia da mãe, dia dos namorados, etc ).

Livrarias temáticas

Hoje em dia a cultura está associada a todo o tipo de áreas, sejam elas mais positivas ou mais negativas, assim têm-se visto uma crescente afluência a recursos como Internet ou até mesmo livros para aquisição de conhecimentos na área da religião. Uma boa hipótese de negócio nesta área seria a abertura de uma livrara dedicada exclusivamente a este tema, além de saber que o seu público alvo não iria entrar nela por engano (pois estaria bem explícito qual a temática abordada), seria excelente se por acaso essa abertura coincidisse com uma grande cidade onde a religião é vivida ao extremo.

Organização de cerimónias

Nem só de infelicidade vive a religião, e por isso, a felicidade está estampada em cerimónias próprias. Por exemplo, a celebração de um baptizado, comunhão ou casamento implica uma enorme organização e despesa. Assim, esta é uma área onde poderá aplicar o seu negócio de várias formas. Na venda de vestuário e acessórios próprios para estas cerimónias, ou até mesmo na organização dos mesmos. Nem todas as pessoas têm a capacidade para gerir um casamento de 300 pessoas em que nada corre mal, então se tem essa mesma capacidade deverá apostar nisso e levar o seu negócio a um nível superior.

Em suma, a religião poderá ser vista de duas formas, cabe a cada um saber gerir a melhor forma de iniciar um negócio lucrativo. Obviamente que não é desejo de ninguém fazer negócio com a tristeza dos outros, mas a realidade é que é necessários certos serviços onde a tristeza está implícita. No entanto poderá ver a religião de outra forma, e celebrar junto dos seus clientes alguns dos dias mais importantes da vida dos mesmos!


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.