Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Marketing pessoal cuidado, ajuda a vencer obstáculos

O Marketing também pode ser aplicado a cada um de nós. Existem muitas situações do dia-a-dia que tentamos convencer os outros a fazerem algo. Por exemplo numa entrevista de emprego, queremos ser nós os escolhidos ou numa negociação queremos tirar vantagem da situação, quer seja por um preço melhor ou simplesmente por melhores condições de financiamento. Assim é importante pensar como queremos que sejamos percebidos pelos outros.

A Imagem

A melhor forma, mais rápida e económica fazer Marketing pessoal é usar uma boa imagem, quem não se lembra da gabardine do José Mourinho! Existem aqui vários aspectos a ter em conta, dependendo do seu estilo de vida assim será também a sua atitude, se quiser ter um ar mais descontraído pode ser mais difícil marcar/influenciar os outros, enquanto, se adoptar por uma estilo mais formal com fato e gravata terá uma melhor imagem perante os outros quase sempre. Não é por acaso que a maioria dos vendedores utiliza fato e gravata.

Poderá seguir a moda, ou criar a sua própria moda, os cores a utilizar nos fatos são disso reflexo. Os acessórios utilizados também podem ser marcas pessoais, no caso das mulheres temos os brincos e os anéis, nos homens temos o relógio e a carteira. Tudo deve ser pensado para que se possa sentir confiante e para se fazer notar por entre os outros e ganhar a sua notoriedade.

A formação, o saber e as atitudes

Muito da imagem pessoal que transmitimos aos outros depende das nossas atitudes, um livro de etiqueta e boas maneiras pode ser uma boa ajuda para começar a detectar algumas falhas pessoais, o cavalheirismo ainda é uma arma dos homens. A formação dá saber, e o saber é também um dos factores que pode influênciar os outros a seu favor. O saber estar é cada vez mais valorizado, seja pelo de tipo de dialogo ou simplesmente pelo assunto. Ser cordial e atencioso perante os outros é o mínimo da boa educação.

Bens materiais

O carro que se utiliza pode ser uma forma de Marketing pessoal, sendo que um ecologista utiliza transportes públicos, mas será consensual que existem diferenças perante a sociedade estacionar um Opel, um Porsche ou um Ferrari. A residência também poderá influenciar em muito as relações com os outros, morar em Alvalade, Cascais, Amadora ou Bruxelas será completamente diferente. Os bens materiais condicionam opiniões, mas não são o factor mais importante.

Uma das formas de fazer Marketing pessoal é ter um site pessoal.

Ter um site pessoal é uma forma de valorização pessoal, deverá conter informações sobre si de uma forma simples e organizada. Poderá colocar as suas Habilitações literárias, profissionais, gostos pessoais, portefólio, estilo de vida e também algumas fotografias. Tudo de uma forma estruturada e pensada para que possa ter os resultados que espera.

Ao construir o um site pessoal existem aspectos que se devem ter em conta:

  • O site deverá apenas vender uma única coisa: a pessoa.
  • Deverá ter como objectivo único a credibilização da pessoa perante quem o visita.
  • Deve ser simples e funcional
  • Deve ser resumido

Um site pessoal é uma forma de valorização pessoal.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.