Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ideias de negócios para área da formação

A formação é algo que  é faz parte de nós, estamos constantemente a aprender coisas novas e a ensinar, logo é e aprendizagem que nos faz evoluir enquanto seres humanos.

Hoje em dia a formação está completamente de mãos dadas com a novas tecnologias e com a facilidade de uma pessoa ter todas as informações necessárias através da internet para a aquisição de novos conhecimentos, no entanto nem sempre a informação encontrada é a mais correcta ou fidigna. Formar pessoas através da internet é a ideia que está por detrás dos dos sites de “e-learning”, fornecendo assim formação online, permitindo que os interessados nem tenham que se deslocar para obterem o conhecimento que  necessitam.

Centro de explicações

Se as suas aptidões lhe permitem transpôr o seu conhecimento para o outro então poderá pensar em abrir um centro de explicações em parceria com outros formadores, ajudando assim todos aqueles que sentirem dificuldades com as matérias leccionadas nas aulas. Se por acaso não quer abrir um centro de explicações com outras pessoas, com medo de algo correr mal, poderá lançar-se por conta própria dando explicações apenas nas áreas que se sentir mais á vontade, lembre-se que um formador tem que ser acima de tudo um comunicador e conseguir passar a mensagem, esclarecer dúvidas e fazer entender conceitos e matérias

Formador certificado

Poderá ainda tirar a licença para poder dar formações (chamada de CAP) e dar formações que sejam permitidas através dos seus conhecimentos e das suas próprias formações. Existem diversas áreas onde são constantemente pedidas formações para os mais jovens, tais como: cursos de cozinha, cursos de informática e áreas adjacentes, formação avançada de condutores, electrónica, artes, etc. Se a sua formação lhe permite leccionar qualquer tipo de curso existam várias possibilidades para o fazer, seja por conta própria, em parceria com juntas de freguesia e câmaras municipais  ou até mesmo em contrato com centros de formação já conceituados.

Cursos de formação

Existem ainda as formações modelares que permitem que os estudantes façam complementos à sua própria formação, direccionando assim os seus estudos exactamente para aquilo que deseja. Seria uma óptima oportunidade de negócio iniciar um instituto que se limitasse a dar essas mesmas formações modelares, tendo uma grande área de abrangência e com a qualidade que é requerida, certamente teria muitos alunos a quererem enriquecer o seu emprego ou até mesmo a sua própria formação com as formações modelares, alargando assim o seu curriculum e a sua formação.

A formação é extremamente importante, pois faz-nos evoluir e crescer ao nível intelectual, no ponto de vista empresarial é uma área onde é necessário haver muita atenção com os formandos para não defraudar as suas expectativas. Nada verdade não existe nada mais gratificante do que ensinar e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.