Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ideias de negócio baseadas em transporte

O transporte, quer seja de pessoas ou mercadorias, está presente na nossa vida em qualquer altura do nosso dia. É necessário deslocar-se para o trabalho, levar os filhos ao infantário ou à escola, ir às compras, comparecer numa reunião de trabalho ou simplesmente realizar um passeio com a sua família ao final do dia ou umas mini-férias no fim de semana. Hoje em dia quase todos os cidadãos possuem transporte próprio, mas para aqueles que não possuem alguns dos negócios que vão ser aqui falados são completamente essenciais para o dia a dia.

Táxi ou aluguer com condutor

Se é um bom condutor, tem um óptimo sentido de orientação e gosta de comunicar com as pessoas, porque não tentar juntar tudo isso no seu próprio negócio? Certamente percebe a dificuldade que as pessoas têm em se deslocar para lugares distantes (sem transporte próprio) com uma certa rapidez, por isso os táxis fazem esse papel de uma forma muito boa. Por isso poderá criar o seu próprio negócio de táxis, e ajudar essas pessoas. Hoje em dia um táxi poderá fazer um bom dinheiro em apenas 8h diárias, se trabalhar numa cidade muito movimentada terá vários clientes diariamente, se por outro lado estiver numa localidade mais pequena certamente que terá clientes regulares para deslocações rotineiras.

Aluguer de veículos sem condutor

Veiculo de transporteO aluguer de veículos durante determinado tempo, seja para questões profissionais ou de lazer, é uma óptima forma de iniciar um negócio. Hoje em dia há imensa gente que viaja em negócios para outros pontos do país, e que necessita durante um curto espaço de tempo de um veículo para se deslocar para as suas reuniões, se poder disponibilizar esses mesmos veículos a um preço muito competitivo será certamente solicitado para aluguer de vários veículos seja para profissionais ou mesmo para umas pequenas férias.

Transporte escolar

É cada vez mais difícil para os pais, por motivos profissionais, levarem as suas crianças às escolas ou aos infantários, por isso um negócio de transporte de crianças para os seus locais de ensino será certamente um óptimo negócio. Neste tipo de negócio não poderá haver qualquer tipo de falha, e deverá ser um serviço de total confiança e sem qualquer tipo de descuramento por parte de quem faz o transporte, já que está em causa o transporte de crianças menores de idade. Só com características muito vincadas e de total confiança é que os pais vão fazer uso dos seus serviços. Algo que se tem visto lá fora, nomeadamente nas grandes capitais da Europa, é esse mesmo transporte mas de forma pedonal, aliando assim o transporte das crianças ao meio ambiente e ao convívio entre crianças e adultos.

Excursões para jovens e idosos

Poderá ainda iniciar um negócio de excursões para jovens e idosos. Aliando os pequenos passeios ao convivio social, verá que existe muitas pessoas que gostariam de usufruir deste serviço para fazer dos seus fins de semana, momentos de puro lazer e cultura. Poderá fazer excursões para pontos de interesse globais, aliando o meio ambiente à cultura. Certamente que o seu negócio terá imenso sucesso junto de lares de idosos, ou até mesmo de jardins de infância, é uma questão de planear muito bem as suas viagens e apresenta-las às organizações competentes.

Transporte de mercadorias

Um dos negócios que dificilmente será extinto será o do transporte de mercadorias, seja a simples mudança de residência com0 os bens alimentares, sem distribuição como chegariam até nós os legumes e vegetais? Existem muitas ideias para este tipo de serviço: distribuição de jornais, distribuição de encomendas, transportes internacionais, transporte de medicamentos, transporte de lixo reciclado, etc. Muitas ideias para iniciar um negócio na área do transporte.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.