Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ganhar dinheiro sem fazer nada é possível

Existem muitas formas para ganhar dinheiro, investimentos, negócios, enfim uma infinidade de coisas que se podem fazer e que geram rendimentos. O sonho de viver dos rendimentos é possível e sem entrar no domínio do ilegal ou menos ético. É verdade que existem esquemas que prometem isto e aquilo, mas que na realidade são um engodo para levar as pessoas a gastarem, investirem ou fazer acções com as quais difcilmente conseguiriam obter qualquer rendimento significativo.

Mas existem formas de ganhar dinheiro sem fazer absolutamente nada? Existem.

As formas aqui mencionadas e que permitem usufruir destes rendimentos são:

  • Depósitos a prazo
  • Subscrição de obrigações, títulos de dívida
  • Fundos de investimento imobiliários
  • Acções cujas empresas distribuem sempre dividendos
  • Rendas de imóveis (sem gestão própria)
  • Participações sociais cujas empresas distribuem resultados

Ganhar dinheiro através de rendimentos constantes ou rendimentos “passivos”, ou seja, obter rendimentos através de aplicações ou investimentos onde não é necessário qualquer acção para disfrutar desse rendimento é excelente.

Ficam de fora rendimentos especulativos, onde os ganhos se obtem através de mais valias ou através de vendas. Pois aqui será sempre necessário fazer qualquer coisa para poder beneficiar dum proveito. No mínimo tem que se analisar e acompanhar a evolução dos mercados, dos activos ou das empresas. Fica também de fora uma das formas que possibilita construir património de forma acelerada que são os negócios empresariais.

O que é preciso ter ou fazer para usufruir disso

Quem possui património, pode ou já consegue viver de ganhos em aplicações financeiras. Quem não possuí património que permita viver dos rendimentos (e agora a má notícia) terá de ganhar, poupar e investir por forma a obter património que possibilite ganhar dinheiro.

A ideia para este artigo surgiu quando escrevia o artigo como conseguir a independencia financeira com juros.

Não podemos esquecer que estas formas para ganhar dinheiro são conhecidas por todos, e não são elas que fazem enriquecer as pessoas. Os investimentos onde é possível obter maiores rendibilidades são os que implicam um maior risco (+ risco origina + rendibilidade), um dos casos são os investimentos ligados ao mundo empresarial, onde por exemplo com 1000€ se pode gerar 20.000€, isto se pensarmos em iniciar um negócio de construção de websites empresariais ou numa das 100 ideias de negócio divulgadas nesta lista.

É verdade que se pode ganhar dinheiro sem fazer nada, mas ganhar dinheiro com adrenalina, com risco e com potenciais rendibilidades superiores são o mote para se investir. Caso contrário o que levaria um investidor a investir 20 milhões num projecto ou numa empresa, ganhar dinheiro por vezes é mais do que isso, é a realização pessoal, é um estilo de vida.

O grande problema destas formas de ganhar dinheiro é que permitem obter rendibilidades reduzidas quando comparadas com outro tipo de investimentos, e só é solução para quem já possui património elevado. Quem pretende ganhar dinheiro a sério ou enriquecer terá de se expor ao risco para assim podem multiplicar o seu património.

Alternativa às aplicações de baixo risco

Uma solução para usufruir de rendimentos sem ter de fazer nada e expor o património ao risco com boas possibilidades de obter rendimentos mais apetecíveis é contratar os serviços de uma empresa gestora de património e assim ter acesso ao melhor dos 2 mundos. Contudo para ter acesso a este nível de serviço será necessário possuir já um montante significativo.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.