Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Ganhar mais dinheiro rentabilizando passatempos ou hobbies

Ganhar dinheiro fazendo aquilo que realmente apreciamos é o sonho de muitos, não sendo sempre fácil, é uma grande ideia para iniciar uma actividade empresarial em Part-time ou simplesmente nas horas disponíveis. O ideal será tentar explorar algo que ainda não esteja muito visto no mercado, para ser inovador pense em algo que lhe faz falta mas por alguma razão ainda não está no mercado. É assim que surgem boas ideias para criar um negócio próprio inovador.

Para isso terá de ter mente aberta e ver o que o mercado pode absorver da sua parte e a que valores, mesmo que de início não seja o mais importante, está a fazer o que gosta, o dinheiro acabará por vir ter consigo numa fase posterior.

Desportos

Se gosta e percebe de um desporto, pode sempre entrar na área da formação, ensinar quem agora se inicia pode ser muito motivante e recompensador, não é por acaso que escolas de futebol, academias de artes marciais, e outros, têm um bom nível de aceitação e participantes. Por exemplo não sei se existirá alguma escola de formação em pesca ou para caça, mas decerto existirá quem queira aprender os truques e ensinamentos de quem já tem anos de entusiasmo pela actividade.

Artes plásticas

quadro pintado à mãoSer criador de peças de arte, é possivel para qualquer um, se tem o bichinho da criação artistica tem a possibilidade em criar um negócio muito lucrativo caso seja compreendido pelos apreciadores de arte, se existe um passatempo que pode tornar alguém milionário é mesmo este. Pintura, escultura são as formas mais vulgares de mostrar a criatividade de cada um. As artes plástica é assim até uma boa opção para quem não tem qualquer hobbie, o melhor é que o primeiro cliente é mesmo a sua casa, para a comercialização pode ser iniciada através de amigos, a nível mais profissional o que mais custa é fazer a primeira exposição!

Música

Um dos passatempos que pode mais fácilmente rentabilizado, tal não é a procura que estes profissionais ou amadores têm, não falando em concertos, pode exercer esta actividade em imensos eventos: Casamentos, Batipzados, Festas, aniversários, recepções, etc. Claro que existe muita concorrência, mas como é um complemento e com um investimento muito reduzido, já que utilizará os instrumentos musicais que já possui, não há porque não tentar sua sorte.

Fotografia

Se a música é algo que é necessário, também a fotografia é obrigatória em várias ocasiões e momentos de festa, pode assim passar a fotografar nestes momentos festivos ou caso seja uma pessoa mais tímida, pode fazer fotografia criativa para sites de vendas de imagens na internet, o investimento é nulo e os ganhos são crescentes.

Artes decorativas

Talvez uma das actividades onde existem mais cursos de formação e lojas fornecedoras dos materiais, existe um legião que adora fazer os próprios presentes que pretende ofertar, A procura de artigos finalizados não é muito grande, mas mesmo que não os consiga vender, acaba por poupar pois não necessita de os comprar.

Quase todas as actividades podem ser rentabilizadas, é só estudar o que gosta realmente de fazer, até ver televisão pode ser renumerado, se for assistir aos programas ao vivo, fazendo parte da assistência!

Existem muitas artes que podem ser utilizadas como complemento do rendimento familiar, agora é só escolher a sua e por mãos à obra, para iniciar um negócio do seu inteiro agrado, é juntar o útil ao agradável.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.