Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Criticar é fácil, o mais difícil é fazer

Esta é uma das minhas frases preferidas, existem muitas expressões ou frases semelhantes, mas não consegui apurar quem a utilizou pela primeira vez. Chegou o momento de abordar o que está por de detrás da ideia da sua criação e o seu significado. De forma muito simples, falar é uma faculdade que quase todos possuímos, assim dizer coisas é algo de normal e vulgar.

Toda a gente opina, diz mal de tudo e de todos, mas por vezes esquecesse de fazer a sua parte, ser fonte de inspiração para outros. É óbvio que se pode melhorar sempre, as pessoas cometem erros, cometem deslizes ou falhas. Não vamos crucificar uma pessoa por ter feito algo de errado ou que poderia ter corrido melhor. Errar é da natureza humana.

É extremamente fácil dizer que se vai fazer ou como se deveria fazer.

As coisas complicam-se é na hora de realizar. Tantos imprevistos, tantos factores imprevisíveis, tantas condicionantes, que da idealização à concretização vai uma longa distancia.

É certo que se pode fazer sempre melhor, aliás sou apologista que tudo pode ser melhorado. Mas nem sempre os resultados são em linha com as acções.

Eu sou uma pessoa que gosto de receber críticas, contudo  só as aprecio de tiverem um sentido construtivo.