Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Formas para reduzir custos com as férias

Férias é algo de que, por vezes, todos nós precisamos. No entanto, o investimento que as mesmas implicam, costumam estar no topo das principais razões pelas quais tantas pessoas abdicam de passar uns dias fora da sua terra, acabando por passar anos e anos sem conhecer novos lugares, o que acaba por contribuir significativamente para cenários de depressão e mau estar, quer físico, quer mental.

O bom disto tudo é que existem alternativas bem económicas para quem pretende espairecer um pouco, e passar uns dias fora da sua terra.

Algumas ideias para poupar nas férias:

Passe férias em Portugal

Antes de ir para fora, pondere escolher um destino dentro do território nacional, que tão cheio está de belezas naturais e culturais para explorar. De Norte a Sul do País, opções viáveis não faltarão, sendo apenas uma questão de averiguar bem as oportunidades disponíveis no mercado.

Seja conduzido

Prescinda de transportes particulares, e fique-se por transportes públicos (como reduzir despesas em transportes), sendo que os mesmos poderão ajudá-lo a poupar quantias impressionantes de dinheiro, que acabaria por gastar com o aluguer e manutenção de um automóvel. Apesar de não tão cómodos, os transportes públicos poderão fornecer-lhe tudo o que precisa para se deslocar dentro da sua localidade de destino. Por exemplo: o comboio.

Hotéis modestos

Prescinda de hotéis mais caros e opte pela simplicidade. Veja umas férias como uma forma de conhecer um local novo, e não de usufruir de mordomias num hotel. Esta será uma forma bastante eficaz de poupar quantias bastante consideráveis de dinheiro.

Analise as ofertas

Aproveite bem os pacotes de viagem que frequentemente são disponibilizados pelas mais diversas agências. Estes pacotes permitem-lhe, por preços bastante competitivos, usufruir, não só da viagem, como também de estadia e alimentação, tornando assim as suas férias bastante suportáveis, até mesmo para quem se encontra impossibilitado de gastar muito dinheiro. Estas oportunidades são disponibilizadas nas mais diversas alturas do ano, para os mais diversos destinos, e merecem ser aproveitadas.

Faça refeições simples

Aquando no destino, evite fazer as suas refeições em locais mais caros. Em alternativa, poderá cozinhar, ou frequentar locais que lhe permitam usufruir de uma refeição com menos sofisticação, mas a um preço bem mais convidativo. Não é difícil poupar em comida, bastando para isso apenas aprender a evitar certas tentações e loucuras das férias. Geralmente os locais onde os residentes habituais fazem refeições, têm uma óptima relação preço/qualidade.

Se vai voar, então escolha Low Cost

Opte por companhias low cost. Estas são companhias que lhe permitem viajar a preços quase irrisórios, constituindo assim uma oportunidade única para quem pretender conhecer um País diferente, mesmo não tendo muito dinheiro para o fazer.

Conclusão

Como pode ver, alternativas não faltam para quem pretende conhecer novos locais sem ter de despender quantias demasiado elevadas de dinheiro. Seguindo estas dicas, conseguirá, certamente, encontrar uma opção em conta, e que, apesar de económica, em nada afectará a qualidade da sua viagem.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.