Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Formas de investir na internet

Não é fácil investir na internet, requer por vezes alguns conhecimentos técnicos, mas está muito dependente da visão para os negócios de cada um. Na verdade, muitos reconhecem mérito à internet, mas grande parte não consegue perceber como tirar partido deste novo meio de comunicação.

No que diz respeito à criação de projectos online seja para qualquer objectivo deverá ter noções das várias formas de conduzir visitantes até ao seu website pois sem visitantes não poderá vender nada, aqui basicamente existem 4 formas de o conseguir:

  • Tráfego pago – Através dos vários programas de publicidade online
  • Tráfego proveniente de sites de pesquisa
  • Sites de referência, tal como directórios e outros sites que falam do projecto
  • Tráfego directo – Quando as pessoas escrevem o endereço do site na barra do Browser.

Assim já sabemos que é necessário ter conhecimentos de Marketing, de optimização para os motores de pesquisa e possuir projectos úteis para poderem ser referênciados por outros, isto que quisermos tirar o máximo partido da presença/investimento online.

Vender na internet

A forma mais óbvia de investir na internet é através de venda de produtos ou serviços online, aqui não existem limites, quase tudo pode ser vendido através de um website, é uma das formas naturais de expansão de uma empresa ou negócio. É difícil de comprrender porque existem ainda tantas empresas que não possuem um site, quanto  mais não seja instituicional para marcarem a sua presença, depois virão os negócios através deste canal de comunicação.

Existem já casos de empresas que iniciaram a sua actividade através da internet e posteriormente avançaram para a criação de lojas fisicas, nos anos mais próximos serão ainda mais os exemplos.

Um negócio bastante lucrativo é a criação de projectos para quem quer entrar no mundo online, servidores de alojamento web, revendedores de domínios, plataformas de criação de email, empresas de consultoria web, email Marketing, etc. Contudo, sinceramente é fácil, mas pode ser complicado se não se dispuser de capacidades técnicas avançadas para poder oferecer um serviço de qualidade com um atendimento ao cliente positivo e resultados fiáveis. Nestes sectores existem muito quem ofereça os serviços, já os resultados podem não ser os esperados. Oportunidades existem muitas.

Um caso particular das vendas online é que podem ser feitas sem ter qualquer produto ou serviço para vender, pode-se vender o que é dos outros, caso dos sites de classificados, marketing de afiliados ou até vender publicidade de várias formas, bastando ter um website ou blogue com muitos visitantes.

Domínios da internet

Por último gostaria de falar de um investimento bastante parecido com o investimento nos mercados financeiros: investir em domínios da internet. Aqui pouco mais é necessário do que a visão de cada um. Existem verdadeiros milionários que conseguiram fazer as suas fortunas apenas com o registo de domínios que posteriormente venderam ou simplesmente colocaram publicidade nesses domínios, e assim obtêm os seus rendimentos.

Existem por vezes conceitos de negócio que satisfazem pessoas que querem ganhar muito dinheiro rápidamente, esses esquemas e truques por norma não dão resultado, são sim uma simples perda de tempo e de dinheiro. Para investir online, deverá ter os seus próprios objectivos , o objectivo de ganhar dinheiro online, não é por si um objectivo, a forma de o conseguir é que poderá ser.

Para finalizar gostaria de afirmar que investir na internet é dos melhores negócios da actualidade, caso não tivesse essa visão, não estaria aqui a escrever um artigo sobre isso mesmo. Existe um elevado risco de fracassar, mas tal como sabemos o risco é proporcional à rendibilidade e se as coisas correrem bem pode conseguir-se grandes ganhos.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.