Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Exemplo de um produto inovador

Um bom exemplo de como é possível utilizar a criatividade para criar novos produtos e que satisfazem necessidades actuais é o caso da bicicleta e veículo de transporte de crianças num só.

A técnica utilizada para a criação deste tipo de inovações foi aqui abordada no artigo formas de criar produtos inovadores. É entusiasmante ver o que ainda se pode inventar, apesar desta original criação ter já algum tempo (2009), penso que não é do conhecimento geral.

O carro de passeio de criança que é também uma bicicleta

Um conceito bastante inovador que decerto atrairá compradores, especialmente as mães, pois vai muito além de veículo de transporte, permite transportar qualquer criança criando assim momentos de partilha entre pais e filhos mas é ao mesmo tempo um veículo amigo do ambiente e bastante económico.

Apesar de já existirem suportes para transporte de crianças em bicicletas a verdade é que esses suportes são para crianças não muito pequenas visto que a cadeira é bastante básica. Por outro lado as 3 rodas deste veículo, proporcionam mais estabilidade, logo mais segurança e este dado parece ser uma das caracteristicas mais apreciadas, pois as crianças de tenra idade são bastante frágeis.

Mas rapidamente também se transforma num carrinho de transporte “normal” sem que nada leve a suspeitar que no minuto anterior era uma bicicleta e pode portanto entrar nas grandes capitais de consumo sem parecer que entrou por ali dentro com um veículo de duas rodas.

A empresa

A empresa por trás desta criação dá pelo nome de Tada, é uma empresa alemã especializada em mobilidade ecológica. Não foi possível saber muito mais sobre esta empresa, pois as informações no seu site são por assim dizer escassas em relações aos criadores deste produto.

Preço e encomendas

No site da empresa podemos saber mais sobre este produto, contudo não é possível fazer encomendas nem conhecer o preço, pois ao que parece a produção não satisfaz a procura (o que é raro nos dias de hoje). Aparentemente estão com ruptura de stocks devido à elevada procura.

Pode visitar o site da empresa através da seguinte ligação tagabikes.com

O que disseram sobre esta invenção

  • “O sistema do curso novo e revolucionário está definido para ser este ano o ‘must have’ acessório para mães” Em Daily Mail
  • “A coisa mais irritante sobre Taga é que faz você pensar:”Porque não pensei nisso antes” Em TheObserver
  • “Taga oferece um passeio extremamente suave e segura” No Financial Times

A ideia foi logo copiada

Quando pesquisei num site de vendas online por este produto, encontrei publicidade curiosa a uma empresa, fui espreitar, pois não é que tinham um produto muito semelhante, de nome  MyZigo. Já não se pode inventar nada :-(

Com os novos sistemas de fixação é permitido transformar um objecto noutro facilmente, basta pensar nas cadeiras para bébé que se fecham/encolhem por forma a ficarem com dimensões capazes de serem transportadas na bagageira de um automóvel.

Um artigo interessante e que aborda a temática da inovação e criação de novos conceitos de negócio é: já foi tudo inventado? A criação de novos produtos que podem originar num novo negócio são algo que não pode ser menosprezado.

Video de apresentação do produto, onde são demonstradas as suas potencialidades e utilidades.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.