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Estratégias para ganhar mais dinheiro, através dos clientes actuais

Quando a ideia é maximizar o lucro de um negócio e ganhar mais dinheiro as soluções podem sempre ser várias! Ao nível estratégico da Gestão muito se pode fazer, aliás as formas para ganhar mais dinheiro com um negócio, podem ser bastantes, desde a redução de custos ou para um nível mais optimista, aumento do volume de negócio e ou pelo aumento da margem de lucro.

Vender mais aos clientes actuais é a forma indicada na primeira fase da expansão de um negócio. E parece bastante compreensível, pois se os clientes já existem é só tentar vender-lhes mais do mesmo ou porque não vender-lhes outros bens, sejam ou não relacionados com a actividade principal da empresa. Chama-se a isso extrair o potencial económico do cliente.

O que é estratégia

Definições de estratégia existem muitas, mas resumindo: Estratégia são os caminhos que levam um negócio a ganhar mais dinheiro. Já que a criação de negócios empresariais tem esse mesmo fim, obter lucros para os accionistas ou proprietários

Hoje vou apresentar algumas ideias para maximizar a rendibilidade de um negócio de lavagens e limpezas de automóveis num espaço privado onde os seus clientes são principalmente homens com idade compreendida entre os 30 e os 50 anos. Onde a capacidade instalada está esgotada, o empreendedor já tem o seu tempo ocupado, necessitando de um complemento para aumentar a facturação e consequentemente os ganhos.

Produtos relacionados

A sugestão recai claramente na venda cruzada de produtos relacionados com os automóveis aos seus clientes, nomeadamente escovas Limpa pará-brisas, tapetes, capas para assentos, cortinas para as janelas traseiras, ambientadores /perfumes auto, extintores para automóveis e ferramentas. Os homens gostam de ferramentas profissionais (falo por mim) e para o consumidor final não existem muitos locais onde as comprar, existem muitos é revendedores de ferramentas profissionais onde se pode encontrar este tipo de produtos (sem loja aberta).

Uma outra ideia seria alugar barras de tejadilho, caixas bagageiras ou até mesmo suportes para bicicletas, por um valor mesmo baixo, já que os clientes acabam por ser conhecidos, o investimento não é elevado e pode até trazer novos clientes.

Produtos não relacionados com o automóvel

As máquinas de venda automática, com bebidas (Quentes ou frias) podem ser uma alternativa, também sem investimento se contactar um fornecedor e negocie um contrato onde irá receber uma percentagem das vendas.

Para não perder muito tempo com vendas, é importante que os produtos se vendam por eles próprios, a chamada venda por impulso.

Para este tipo de vendas e como a rotação deverá ser reduzida interessa trabalhar com stocks reduzidos, para não representar grandes investimentos. Interessa encontrar quem trabalhe com o sistema de vendas à consignação, o investimento é literalmente Zero!

Para rentabilizar o espaço poderá ainda ser rentabilizado através das paredes do local, com publicidade, por exemplo mediadores de seguros locais, stands ou concessionários de automóveis, oficinas de pneus, oficinas de escapes, etc. Serviços ligados ao sector automóvel que não faça concorrência ao seu negócio. Esta ideia funcionará ainda melhor em regime de parceria, publicidade gratuita, onde cada um faz publicidade ao outro. Para um concessionário de automóveis

Este artigo teve a intenção de ajudar um leitor em particular (o João) , que empreendeu num negócio de limpezas e lavagens para automóveis.


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