Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Como vender uma casa sem perder dinheiro

O mercado imobiliário atravessa uma crise, a oferta é maior que a procura, logo a dificuldade na venda de uma casa é deverás maior, a solução para resolver o problema da falta de procura é baixar o preço, logo será mais fácil convencer os interessados, pois o negócio ganha contornos de oportunidade imperdível. Mas se é uma oportunidade imperdível para o comprador pode ser um grande mau negócio para o vendedor. Como vamos olhar o problema da venda de casa em tempos de crise, convêm utilizar outras opções à da redução do preço da venda.

O visual e aspecto da casa é um dos factores que valoriza um imóvel, como é revelado no artigo como avaliar um imóvel, assim é importante tomar algumas decisões que irão valorizar a casa e assim tornar o negócio mais apetecivel para o comprador, sem prejudicar financeiramente o vendedor.

Pintura da casa

Pintar um casa não é dispendioso, pode contratar um pintor profissional ou fazer por si próprio, conforme as capacidades para a bricolage. A verdade é que a casa ganha um novo aspecto, parece quase nova, pintada de fresco, pelo menos determinadas divisões, como quartos, salas e corredores, todas expectuando a cozinha e as casa de banho.

Remodelar casas de banho e cozinha

Remodelar totalmente uma casa é dispendioso, mas certamente será muito menos se encontrar alguém que pratique preços acessíveis, e não escolha os materiais mais caros do mercado. As divisões como as casas de banho e a cozinha, são as que mais empatia criam aos interessados, logo é bom que sejam modernas e tenham um gosto concensual para assim facilitar e motivar os compradores a avançar para a escritura de venda. A remodelação destas divisões é o melhor investimento que pode fazer, pois um remodelação de 10.000€ pode valorizar a casa em mais de 25.000€, se bem algumas pessoas defendam precisamente o contrário.

Reparar o que está estragado/danificado

Ninguém gosta de comprar coisas que não funcionam, um arranjo que pode custar 100 ou 200 Euros pode ditar o afastamento de um verdadeiro interessado, e como cada um é como cada qual, o melhor é não facilitar, um pequeno erro pode ser a diferença entre concretizar um negócio ou não.

Ambiente

maça vermelhaExistem empresas especializadas em criação de ambientes de venda, especialmente no estrangeiro, e não será por acaso. É a atenção aos pequenos pormenores que influênciam a venda, a decisão de compra, algumas coisas básicas são: a arrumação impecavel, a utilização de espelhos para que as pessoas se vejam na casa, é a mesa estratégicamente composta com algumas peças de fruta, a temperatura deve ser adequada, tal como deve ser utilizado o ambientador para influenciar os interessados, despertar todos os seus sentidos é obrigatório, não se esqueça dos cuidados a ter com a iluminação.

Estes são os princípios básicos para conseguir vender mais facilmente uma casa, a conjugação destes pormenores assim conseguir vender sem ter de recorrer à forma mais fácil que é descer o preço da venda, contudo terá um conjunto de tarefas a realizar antecipadamente.


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. Pedro diz:

    Boa tarde,
    possuo um apartamento que pretendo vender e agradou-me imenso a ideia das empresas de criação de ambiente!
    Poderão dar uma sugestão, ou até mesmo alguma empresa que o faça em Lisboa?

    Obrigado
    Pedro Yaroze

  2. Nuno diz:

    Olá Pedro
    Não conheço nenhuma empresa dedicada à decoração de ambientes, contudo penso que qualquer empresa de decoração de interiores, deve possuir um profissional que fará este serviço sem dificuldade. Visto que é a área de actuação, criar espaços agradáveis e acolhedores.
    Acho que tenho aqui matéria para escrever mais um artigo, vai sair em breve ;-)
    Votos de sucesso

  3. Isabel de Freitas diz:

    Olá Pedro,
    Estamos em Lisboa :
    http://www.homestagingconcept.com