Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Como vender uma casa ou imóvel através da internet

Vender uma casa nem sempre é tarefa fácil, não só pelo valor da transação mas também pela dificuldade da divulgação e promoção do negócio que se pretende, já que existem sempre bastantes imóveis no mercado imobiliário. É preciso conseguir um espaço para divulgação da disponibilidade do imóvel para encontrar um novo dono.

Existem 2 formas tradicionais para vender um imóvel: através de um agência de mediação imobiliária ou vender pessoalmente, vende o próprio.

Imobiliárias

Quem não quer ter trabalho socorre-se dos serviços prestados por empresas de mediação imobiliária e confia a sua sorte para a concretização da venda do imóvel. Nem sempre resulta pois as imobiliárias têm já muitos imóveis em carteira, é apenas mais um.

Com um pouco de sorte lá aparece alguém interessado em ver a casa. A troco de uma percentagem do valor de venda tem acesso a profissionais do imobiliário. Facilita todo o processo burocrático.

Vende o próprio

Aqui podem fazer-se várias coisas para conseguir encontrar um comprador para o imóvel:

  • Colocação de placa de vende-se com o número de telefone
  • Colocação de anúncios em jornais
  • Colocação de anúncios gratuitos em placares de classificados
  • Colocação do imóvel em sites de classificados na internet
  • Divulgar o imóvel na internet.
  • Divulgar à rede de contactos

Para quem quer promover a venda do sua casa através da internet, apresenta-se um lista com os passos ou possibilidades para fazer uma divulgação do imóvel por toda a internet:

Crie um blog para a casa ou imóvel

A criação de um blogue é gratuita e pode-se apresentar o imóvel de forma muito extensiva, incluindo artigos sobre a zona, com as suas vantagens para além da argumentação normal para vender. As plataformas mais famosas para a criação de blogues são: www.blogspot.com , www.wordpress.com e www.blogs.sapo.pt .

Faça vídeos sobre o imóvel

Todos os locais são bons para fazer a divulgação do imóvel e com os avanços tecnológicos já quase todos os telemóveis têm a função de câmara de vídeo, é fácil fazer um vídeo amador e coloca-lo no www.youtube.com, com a opção de partilha poderá colocar-se posteriormente o video no blogue já criado.

Tire fotos da casa

A colocação de anúncio pressupõe a utilização de imgens do imóvel, assim poderá também inserir essas mesmas fotos em sites de partilha de imagens como o flikr

Utilize sites de classificados

Sendo o local que mais proprietários escolhem para promoverem os seus imóveis é importante fazer a divulgação no maior número de sites, até porque não se sabe de onde irão surgir os interessados. A recomendação é sempre utilizar imagens para captar a atenção dos visitantes desses sites.

Coloque a casa nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes em Portugal, assim são também o meio de exposição para o imóvel, adicionar uma página é perfeitamente possível e pode dar alguns resultados. A rede social mais proeminente é o  www.facebook.com .

Publicidade contextual online paga

Depois de criados os passos anteriores, pode-se criar uma campanha publicitária no www.adwords.google.pt para atrair possíveis interessados ao blogue criado. Com 50 Euros pode-se conseguir trazer 1000 visitantes até ao site/blogue.

Na utilização da internet como forma de promoção e divulgação há que ter sempre em consideração técnicas menos responsáveis, como o SPAM, assim não envie emails a quem não os pediu ou não faça mil comentários em blogues para chamar a atenção.

Pode-se vender um casa na primeira visita, como podem correr várias visitas e muitos meses sem conseguir concretizar a venda do imóvel. Aí só resta baixar o preço de venda! Para facilitar a venda de uma casa tenha atenção os aspectos referidos no artigo: como vender uma casa sem perder dinheiro.


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. lurdes duarte b diz:

    Gostava de saber mais informações sobre investigadores. Obrigado.