Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Como NÃO ganhar dinheiro na internet

No seguimento do resultado da mini sondagem efectuada, onde se constatou que existem muitas pessoas interessadas no tema de obter rendimentos através da internet, surge um artigo vocacionado para essas pessoas. Muitas pessoas têm interesse em ganhar dinheiro na internet, assim importa reunir aqui uma série de maneiras que podem não surtir grande efeito, potenciando a desistência. Nada melhor do que iniciar uma série de artigos sobre ganhar dinheiro na internet precisamente com as fórmulas mais erradas de tirar partido do mundo online e da rede de conhecimento e informação.

A primeira dica vai para tudo o que lhe peça dinheiro para aceder a conhecimento ou participação. Assim evite comprar cursos e ebooks sobre o que quer que seja. É verdade que existem cursos fantásticos sobre Marketing online e muitos outros temas. Mas talvez não seja boa ideia realizar um investimento sem conhecer as alternativas. A maior parte da informação está disponível gratuitamente (for free) na internet, basta saber procurar. Às vezes as pessoas na ânsia de querer ganhar dinheiro acabam apenas por gastá-lo.

Spam e inutilidades

O SPAM é uma das piores coisas, eticamente considero o SPAM uma estratégia para ganhar dinheiro facilmente que nada tem de digno, enviar publicidade por email a toda a hora com publicidade. Fazer comentários, criar sites que apenas têm como intuito a vertente publicitária pura. Copiar artigos de outros sites, publicar textos que são conjuntos de palavras, etc. Pode ganhar-se dinheiro através deste método mas será sempre no curto prazo e é como andar  na corda bamba, a qualquer momento, pode desmoronar-se tudo. O SPAM é mais do que as mensagens enviadas por email, existem sites SPAM e páginas do Facebook que são puro SPAM.

Redes multinível e de afiliação

As redes de multinivel na internet são redes de afiliação onde se pode ganhar dinheiro através da divulgação do sistema, que por vezes se resume a trazer pessoas para comprarem o sistema e depois promoverem a sua venda. O segredo é vender o segredo. As pessoas após comprarem o segredo ou sistema, investem na promoção do mesmo para ganharem as suas comissões, poucos conseguem realmente obter bons rendimentos, com excepção dos criadores do dito sistema.

Um pequeno exemplo, recentemente deixaram-me este comentário que transcrevo bem como a minha resposta:

Comentário: “Um negócio que está a explodir de momento. Dê uma vista de olhos no site, faça o pré-registo gratuito e diga-me o que acha! Uma grande oportunidade nunca deve ser ignorada! Alguma dúvida estarei disponível para responder.”

Resposta: Esse sistema é um belo negócio, paga-se 10 Euros por mês e recebe-se comissões pelos referidos. Conheço.

 Visualização de  anúncios

Existem muitos sites onde se pode ganhar por visualizar anúncios, terá que se visitar uns quantos sites e permanecer nos mesmos um determinado tempo. Existem pessoas que ganham alguns Euros por dia com estes sistemas. Pessoalmente acho que é tempo perdido, logo nunca entrei nestes processos. Pode-se ganhar até algum dinheiro com isso, mas para mim é pura perda de tempo.

Existem umas quantas formas em que se pode investir na internet, mas também existem outras que não interessam muito, com excepção, é claro dos criadores destes mesmos sistemas ou redes. Pois, em esquemas e redes quem ganha é quem está no topo da pirâmide.

Conclusão

Para ganhar dinheiro na internet terá sempre de se aplicar muitas horas, testar estratégias, conceitos, fazer melhoramentos, satisfazer necessidades, tal como num comum negócio empresarial do mundo real. A ideia da facilidade deverá ser abandonada logo desde o inicio. É verdade que existem histórias fantásticas de sucesso e casos que nos fazem sonhar. Mas não podemos cair no deslumbramento e facilidade. É possível ganhar dinheiro na internet e até pode ser conseguido de formas simples e éticas, mas por detrás terá sempre um investimento e algum trabalho, vamos abordar este assunto muito em breve.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.