Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Começar um negócio com menos de 500 Euros

Saiba que é possível iniciar um pequeno negócio com menos de 500€. De facto para empreender nos dias de hoje apenas é necessário vontade e determinação

Para começar um pequeno negócio não é necessário muito dinheiro. Apenas é necessário muita força de vontade. Por vezes existem oportunidades que podem ser aproveitadas dentro dos nossos conhecimentos pessoais e do que somos capazes de executar. Depois é só vender o serviço ou os produtos que se produzem. Os pequenos negócios têm a vantagem de poder conciliar interesses pessoais e habilidades com fontes de rendimento.

Pode pensar-se em grande mas começar pequeno. As vantagens de um negócio com baixo investimento inicial não podem ser deixadas de parte. Num pequeno negócio existe menos risco mas é necessária mais polivalência de funções.

Fazer brindes caseiros

Existem inúmeras ocasiões onde são utilizados brindes: casamentos, baptizados, festas, etc. O negócio da personalização de objectos pode muito bem ser feito a partir de casa e encaixar neste conceito.

Fazer bordados para venda

As tapeçarias nunca perderam o seu valor, são peças decorativas por excelência. Os vários tipos de bordados e técnicas têm um valor próprio. Neste capítulo podem fazer-se tapetes, quadros, colchas, toalhas e guardanapos. O bordado de Castelo Branco, Nisa, Portalegre, o Arraiolos, o ponto cruz enfim há muito por onde escolher.

Fazer reparações domésticas

Os edifícios habitacionais teimam em degradar-se com a utilização. É estuque a saltar, verniz do chão riscado, portas a ranger, estendais que deixam de funcionar.  Com uma caixa de ferramentas e um escadote abre a possibilidade de fazer consertos em casas alheias.

Fazer malas e bolsas

Uma actividade caseira que pode ter bastante sucesso, é a confecção de malas e carteiras. A par com os sapatos são dos artigos que a maioria das mulheres previligia nas suas compras. A febre das malas é bem patente na séries televisivas cujo público alvo é o feminino. Criar a própria marca, produzir em quantidades pequenas  e vender por preços consideráveis é uma opção.

Fazer bijuteria

Os adereços para a mulher fazem parte de um mercado que visa as necessidades de auto-estima das mulheres. Pulseiras, brincos anéis e fios (colares) têm venda massificada. Não precisa de ser ourives para entrar neste mundo, com missangas também se fazem bonitas peças. Com arame de alumínio fazem-se anéis. Com restos de tecidos fazem-se fios de trapilho.

Fazer limpezas

Tal com já aqui foi referenciado, os serviços de limpeza são actividades necessárias que podem ser levadas a cabo por qualquer pessoa. Bastará vontade para entrar neste negócio. Desde casas particulares, escritórios e condomínios são bons locais para iniciar esta actividade.

Fazer a gestão do condomínio

A gestão dos condomínios por vezes está a cargo de empresas, nada melhor que se apresentar como alternativa a elas. A diferença está em que seria um condómino a administrar o imóvel. Podendo ser vantajoso e daqui a apresentar os serviços aos condomínios circundantes é um pequeno passo, apostando na proximidade. Pouco mais é necessário que um programa informático para ter as contas em dia e os orçamentos de forma muito simples.

Fazer inspecções automóveis

Com a obrigatoriedade de inspeção de veículos surgiram várias oportunidades de negócio. Um serviço que se disponha a levar os veículos ao centro de inspecção está ao alcance de todos e não é necessário ser mecânico para oferecer esse serviço. Pode sempre complementar com dar uma vista de olhos à viatura, colocar lâmpadas, atestar reservatórios de água e verificar a pressão dos pneus. O resultado da inspecção dependerá do estado do veículo. Apenas é necessário ter carta de condução e o público alvo será maioritariamente condutores do sexo feminino, mas não só. Pois há muita gente que não tem tempo nem paciência para as inspecções.

Existem grandes negócios que começaram pequenos.

Pesquisa do blog