Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Boas ideias para negócios desportivos

Quando se vai iniciar um negócio na área do desporto é preciso ter em conta diversas situações, uma delas é o gosto pelas actividades desportivas, bem como ter interesse nos negócios. Na área desportiva existem muitas opções onde se poderá explorar para iniciar um negócio rentável e com probabilidades de continuidade ao longo do tempo. Ser for um negócio ligado a actividades desportivas que se practica, tanto melhor, pois o nível de conhecimento é maior. Pois permite conhecer o mercado, bem como as tendencias desse mercado, para não falar das pessoas que têm interesse por essa actividade ou a practicam.

Uma tendência nos dias de hoje é a necessidade de exercício físico como forma a manter um estilo de vida saudável.

Venda especializada de artigos desportivos

Hoje em dia a prática de desporto está a ocupar o dia-a-dia de toda a gente, por isso a aquisição de materiais para a prática deste cresceram consequentemente. Por isso uma boa hipótese de negócio é a criação de uma loja de venda de material desportivo temático. É lógico que já existem lojas e redes multinacionais que se dedicam à venda de equipamentos desportivos, contudo por vezes são demasiado abrangentes, tudo para todos. Pode ainda fazer com que a sua loja seja especializada em material de determinado desporto praticado especialmente na sua zona geográfica, bem como proporcionar atendimento especializado e aconselhamento informado.

Organizar eventos desportivos

Com o aumento da prática e da atenção sobre os benefícios de practicar desporto por parte das pessoas, abriu-se uma janela de oportunidade para vários negócios. Aliando o desporto à organização de eventos pode-se conseguir um negócio com tendencia para o sucesso. Como exemplo temos a Biketour, que alia bicicletas, publicidade organizacional e um evento.

Aluguer de material desportivo

canto de uma balizaPara a prática de certos desportos é necessário equipamento especial, material esse que costuma ser extremamente caro para o uso esporádico como muitas vezes acontece. A procura por aluguer de material para o uso de curta duração é cada vez maior, veja-se o caso do aluguer de bicicletas junto a rios. Poderá-se iniciar um negócio numa area especifica, onde disponibiliza material específico para a prática de desportos específicos. Pode ainda especializar-se em material referente a desportos praticados essencialmente na sua zona geográfica, escolhendo assim um público-alvo junto de si, se for actividade que practica tanto melhor.

Personal trainer

Se é uma pessoa com formação académica na área do desporto poderá iniciar-se como personal trainer, tanto por conta próprio ou até em conjunto com um instituto ou academia desportiva. Esta é uma área que está em desenvolvimento devido a situação de obesidade que o país atravessa.

Em jeito de conclusão, pode aliar a sua zona geográfica com a prática desportiva. Cada zona pode ter determinado tipo de desporto ajustado, pode especializar o seu negócio num tipo de desporto e assim conseguirá focar-se num público-alvo, podendo chegar a ser referência no modalidade. O que consequentemente terá vários benefícios.


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. Filipe Ramos diz:

    ola.gostaria de saber quais sao as ideias para negocios desportivos ja que nao consigou visualizar nenhuma das paginas.obrigado.

  2. joão diz:

    boa noite. eu ando doido para abrir uma loja de desporto, mas nao sei como me mexer nem como conseguir adquirir os produtos.

  3. Rui diz:

    Pretendo iniciar uma loja de artigos desportivos mas não tenho nenhuns contactos nem sei onde dirigir-me.
    Conseguem dar-me algumas dicas?
    Obrigado

  4. André diz:

    Viva,

    Não quero ser desmancha prazeres mas dificilmente conseguiram vingar em Portugal.

    Existem inúmeras cadeias de lojas desportivas a operar em Portugal, quem se quer iniciar no sector dificilmente conseguirá fazer frente a lojas como a Decatlon, a Sportzone, etc.

    Mas que não arrisca não petisca.

    Boa sorte!

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá André

      Agradeço o comentário.
      Existem nichos de mercado que é possível dominar, ser especializado. Por exemplo lojas de artigos de artes marciais. Ou por exemplo loja dedicada ao paintball, esse tipo de equipamento não se encontra muito.

      Só é preciso encontrar um bom nicho

      Votos de sucesso

    • Frozen diz:

      Caro amigo, essas enormes cadeias não comem tudo, mt pelo contrário normalmente os desportistas a sério procuram um atendimento personalizado não comercial