Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Boas ideias para negócio relacionadas com crianças

As crianças, nomeadamente os filho são o melhor que a vida nos poderá dar, muitas alegrias. Como já foi referido no artigo: filhos: fonte de alegrias e de despesas, existe um mundo de coisas que os pais podem proporcionar aos seus rebentos. Aparecem aqui várias oportunidades de negócio, que podem ser exploradas. Se os pais e familiares querer o melhor possível para as crianças, nada melhor do que tirar partido disso e fazer disso um negócio. As hipótese de negócio são imensas, as que são apresentadas neste artigo, são bastante genéricas.

Organização de eventos para crianças

foto de uma meninaAs festas de aniversário são talvez o evento que atrai mais pais, as possibilidades são imensas, contudo existe espaço para inovar, criar ou organizar eventos para determinadas fachas etárias.

Neste campo pode-se actuar na organização ou mesmo na criança de espaços, para a realização dos eventos. Para além dos constantes aniversários, podem existir festas religiosas, como o baptismo ou a primeira comunhão que também podem ser exploradas.

Só nas festas de aniversário, surgem múltiplas ideias para negócios ;-)

Vestuário infantil

As roupas para criança têm uma particularidade importante, as crianças ao crescenrem estas deixam de lhes servir, assim os pais tem de estar sempre a comprar vestuário para as crianças, especialmente nos primeiros anos de vida. Ora este é um mercado apetecível e surgem várias oportunidades, seja na venda ou revenda de roupa infantil, ou até mesmo na confecção da mesma.

Brinquedos

Conjuntamente com a quantidade de roupa que as crianças precisam estão os brinquedos, pois este adaptam-se a cada fase do crescimento das crianças. Até ao primeiro ano, as crianças brincam com o que lhes colocam à disposição. Do 1º ano até sensivelmente aos 5 anos brincam com alguns brinquedos já escolhidos por si, daí para diante eles é que escolhem concretamente com o que querem brincar. As modas nos brinquedos, podem originar grandes fortunas, caso se consiga criar algo que todos querem, já vi várias vezes bonecos esgotarem em todos os pontos de venda, só porque é moda no infantário.

Explicações,  centros de estudo e ATLs

Com o crescimento das crianças surgem novas oportunidades, pois é necessário mante-las ocupadas, especialmente nas grandes cidades e quando o apoio familiar de avós e tios não é o maior. Assim os ateliers de tempos livres surgem naturalmente na vida de qualquer jovem família com filhos. Os centros de estudos e explicações são também ferramentas ao dispor dos pais, no apoio à formação e de forma a potenciar a aprendizagem dos seus rebentos. Por vezes são utilizados para fazer os trabalhos de casa (os famosos TPCs) e aliviar o estudo em casa.

De realçar que estas ideias de negócios para crianças podem ser adaptadas, novos conceitos são sempre boa ideia. Mas tudo dependerá da localização do negócio e da população abrangida.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.