Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Blogue sobre seguros: Mediador.pt

O tema das finanças pessoais não se esgota nos temas abordados no investidor.pt, por exemplo os seguros são fundamentais e com muito espaço para desenvolver. Proporcionam estabilidade e segurança face ao futuro e como não podia deixar de ser é também uma área em que gosto de estar esclarecido. Como tal e sensivelmente na altura em que idealizei o portal das finanças pessoais investidor.pt pensei noutros projectos que pudessem completar o universo financeiro das famílias.

Com a mesma ideologia, informar sem condicionar, nasceram 5 projectos. Como o tempo não permite mais, o nível de desenvolvimento de alguns destes projectos está algo atrasado :-( hoje vou apresentar o 2º: Mediador.pt .

O Mediador.pt é um blogue dedicado ao tema dos seguros e previdência, com informações para quem quer ficar mais esclarecido sobre os seguros, estando focado em questões relacionadas com a previdência e protecção de bens e pessoas.

Na estratégia delineada no Mediador.pt a abordagem faz-se sobre assuntos ligados às finanças pessoais, com a vertente protecção e segurança sempre necessárias, embora não sejam esquecidos os temas de interesse para as finanças empresariais. Claro está que o projecto tem muito espaço para evoluir e crescer.

A ideia é a partilha de conhecimentos e da elaboração de artigos de esclarecimento, bem como a resposta a questões sobre os temas abordados.

Objectivos

As ambições são grandes, no longo prazo ser um dos melhores blogues independentes sobre seguros, a estratégia é ser imparcial nos artigos e na informação apresentada. A rentabilização do blogue é realizada através de publicidade de forma suave.

Visão: Criar um portal isento na temática dos seguros e previdência

Missão: Informar sem condicionar, esclarecer sem vender.

Valores: Rigor e independência. Não existe recomendação de produtos nem seguros.

Na criação e desenvolvimento deste projecto estão 3 pessoas envolvidas

Como por vezes é impossível fazer tudo ou nem sempre temos capacidade para realizar todas as tarefas, para este projecto conto coma a ajuda de 2 pessoas, obviamente que o tipo de conteúdos e os temas abortados são definidos por mim. A equipa:

  • Sandra: Jornalista de formação - Mediadora de seguros,
  • Mário Matos: Mestre em Jornalismo - Profissional de media
  • Nuno: Gestão de Empresas – Empreendedor

Exemplo de alguns dos artigos escritos por mim:

O Blogue conta com uma página no Facebook, caso pretenda dar um “gosto” agradece-se, mesmo não sendo muito dinâmica vão aí sendo divulgados os artigos publicados, sendo um dos mecanismos de divulgação do projecto.

Poderá também inscrever-se para receber as actualizações através de email, pois assim saberá sempre que for publicado um novo artigo.  A publicação de artigos é esporádica. Espero que o Mediador.pt seja do seu agrado.


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. seguro diz:

    Este tipo de projeto faz falta para que tod a gente possa entender o mundo dos seguros.
    Informação é sempre bem-vinda.

    Excelente Projeto pessoal.

    José Manuel

    • Nuno diz:

      Olá José Manuel

      Obrigado pelo seu comentário e opinião

      Votos de sucesso

  2. Jose Almeida diz:

    Em 1990 subscrevi por 25 anos um Seguro “Complemento Reforma UAP” que agora é a Companhia AXA. Ora desde 2008 que a Taxa de Rentabilidade deste seguro é zero. Zero. Nada.
    Como é possível isto acontecer. A Companhia não me dá explicações cabais. Sei que sendo a rentabilidade zero, isto só beneficia a AXA.
    CPS,
    José G. Almeida

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá José Almeida

      Não conheço as condições da apólice, mas penso que subscreveu um produto misto, poupança e previdência.

      Se acionasse o seguro após 1 ano recebia o mesmo dinheiro (os herdeiros)

      Estar vivo é muito melhor :-)

      Votos de sucesso