Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Autor

Agradeço o seu interesse em saber mais sobre quem está por detrás do investidor.pt. Bem-vindo.

Sou o Nuno Casimiro, nasci em 1977. Sou Albicastrense (pessoa natural de Castelo Branco) mas residente em Lisboa. Venho de uma família simples, com muito orgulho. Isso ainda me dá mais força para perseguir os meus objectivos. Tento ser humilde e integro. Costumo dizer que sou ambicioso e não ganancioso.

As minhas pretensões não são diferentes das da maioria das pessoas, quero ser rico! Rico em : saúde, dinheiro, conhecimento, tempo e amor. 2 destes objectivos estão, faltam os outros dois 2 pois o conhecimento esse conquista-se todos os dias! É preciso fazer um bom equilíbrio entre as ambições para que possamos usufruir de tudo, sem perder nada do que a vida nos pode oferecer.

Todos os investimentos precisam de análises cuidadas e conhecimento dos riscos que envolvem, assim um investimento vem quase sempre acompanhado de muitas horas de foco no mesmo. Neste momento gasto grande parte do meu tempo em investimentos e negócios na internet. Poderão ser o ponto de viragem em vários aspectos da minha vida pessoal, profissional e financeira! Ter sucesso (realização das minhas ambições) é um objectivo de médio prazo, dentro de 3 a 5 anos, penso voltar-me a concentrar nos negócios empresariais fora do mundo virtual.

Referência ao investidor.pt e seu autor no Jornal de Negócios

Negócios e investimentos

Sempre gostei de negócios e investimentos, mas o medo e o facto de não ter uma instrução muito elevada na área financeira levaram-me a ter medo de perder dinheiro, as poucas poupanças que consegui amealhar estavam em depósitos de capital garantido. Mas houve um dia em que tudo mudou. O dia 12 de Setembro de 2001, foi um marco histórico para mim, iniciei o meu investimento em bolsa. Com as bolsas em baixo, e as acções em mínimos históricos empurraram-me para este mercado. Transformei-me num investidor com propensão para o risco, mas de forma controlada!

O meu primeiro negócio empresarial foi criado em 2007, na área dos serviços de limpeza. O investimento foi suportado em parte pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, através do montante global das prestações de desemprego a que tinha direito, bem como às ajudas pela criação do próprio posto de trabalho. A empresa de limpezas apenas fazia limpezas de estacionamentos em condomínios residenciais. A ideia era não ter funcionários e ser eu a fazer o trabalho, um erro de Gestão típico de quem não percebe nada do assunto. Acabei por encerrar este negócio.

Interesses

Interesso-me por tudo o que é negócio, desde que seja legal para mim é motivo de interesse. Computadores e internet sempre me despertaram curiosidade. Sou um autodidacta em muitos assuntos, mas não dispenso formação. Por ser assim já frequentei 2 vezes o curso de mediação de seguros (1999 e 2005), só não tive oportunidade de fazer o exame de mediador de seguros no Instituto de Seguros de Portugal.

Ser autodidacta tem coisas boas mas também os seus inconvenientes, pois o tempo gasto na aprendizagem dos conceitos e construção de websites foi mais que muito. Não foi fácil chegar ao ponto a que cheguei, não sou programador nem webdesigner, posso talvez considerar-me conhecedor de domínios de internet. Pena é não ter nenhum daqueles que valem milhões!

Gosto de motos desde pequenino, 13 anos. Ando sobre 2 rodas desde os 16.

Emprego e formação

Tenho já uma longa experiência no mercado de trabalho. Iniciei a minha carreira contributiva para  Segurança Social em 1995, aos 18 anos. Fui trabalhador estudante durante ano e meio até terminar o 12º ano. Voltei à escola em 2007, altura em que ingressei no Ensino Superior.

Resumo profissional – profissões

Empresário na area dos serviços de limpeza. Vendedor de produtos capilares. Vendedor de acessórios auto. Vendedor de produtos alimentares. Assistência a bordo. Oficial de aprovisionamento. Operário fabril. Formador de operadores de corte. Conto ainda com experiência em actividades com menor relevância.

Formação académica

  • Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade [1996]
  • Licenciatura em Gestão de Empresas [2010]
  • Especialização em Banca [2011]
  • Mestrado em Gestão e Empreendedorismo [a frequentar]

Considero-me bom em números e fraco nas palavras.

A verdade é que sem credibilidade e confiança dificilmente se consegue fidelizar leitores para construir algo de sucesso. Como sou ambicioso, não pretendo ter mais um site de finanças pessoais, pretendo construir um dos melhores sites de finanças pessoais em Portugal. Para essa estratégia conto partilhar os meus conhecimentos, ideias e visões. Vamos ver se consigo, pelo menos o gozo de tentar é garantido!

Caso queira, poderá também conhecer os meus investimentos: sucessos e fracassos

Subscreva as actualizações

rss