Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Algumas técnicas para poupar em telecomunicações

É sabido que cada vez mais as pessoas utilizam métodos de contacto à distância como forma de socialização, como é o caso dos telemóveis. Embora estes dispositivos possam facilitar todo o processo de contacto entre duas pessoas, permitindo-lhes interagirem a qualquer hora do dia, a partir de qualquer local, também é um facto que, por vezes, grande é o investimento feito em telecomunicações, investimento esse que, ao fim do ano, poderá representar um valor surpreendente, que poderia ter sido muito melhor empregue, como em poupanças que dão origem a investimentos.

Sabendo isto, é importante fazer o melhor possível para poupar em telecomunicações, de forma a evitar que o investimento financeiro direccionado às mesmas ganhe proporções desfavoráveis à sua situação económica.

Algumas formas de poupar em telecomunicações:

Seleccionar a operadora

Escolha sempre a operadora com base naquela em que tiver mais amigos ou contactos em comum. Isto porque, como já deve saber, comunicações entre clientes da mesma rede saem sempre mais baratas, permitindo-lhe assim comunicar a preços bastante acessíveis.

Ajustar o tarifário

Se comunica muito, opte sempre por tarifários que incluam chamadas e mensagens grátis por um determinado valor fixo mensal. Estes tarifários podem não ser muito benéficos para quem telefona pouco, mas poderão ajudar a poupar grandes quantias de dinheiro a quem muito usa o seu telemóvel.

Descontos e promoções

Aproveite bem as promoções disponibilizadas pelas operadoras, assim como as Happy Hours. Dessa forma, estará a usufruir da oportunidade de poupar quantias bastante significativas de dinheiro, permitindo-lhe assim falar mais por menos dinheiro. Estas são oportunidades disponibilizadas por quase todas as operadoras, pelo que, merecem ser aproveitadas.

Mensagens em vez de voz

Aproveite bem as sms, em alternativa às chamadas. Sabendo que, na maioria dos tarifários, uma sms poderá ficar muito mais barata do que um telefonema, sempre que precisar dizer algo de não muito importante a alguém opte sempre pela Sms, sendo que assim acabará por poupar pequenas quantias de dinheiro que, ao fim do mês, poderão revelar-se bastante significativas.

Comunicações virtuais

Experimente as comunicações virtuais. Hoje em dia existem diversos programas, como é o caso do Skype, que lhe permitem efectuar chamadas para todas as partes do mundo a preços bastante aliciantes. Preços esses que, muitas vezes, as operadoras convencionais não conseguem superar. Dessa forma, ao habituar-se à utilização destes programas estará a explorar boas oportunidades de poupar quantias de dinheiro que, nos dias de hoje, poderão revelar-se de grande importância.

Renúncia a extras

Existem cada vez mais extras e funções para os telemóveis, como é o caso de televisão no telemóvel, internet no telemóvel,e serviços de localização, se não indispensável não subscreva estes serviços pois só farão crescer a factura de comunicações

Conclusão

Estas são apenas algumas dicas que, quando devidamente seguidas, poderão diminuir eficazmente o dinheiro despendido mensalmente em telecomunicações. Em tempos de austeridade, o investimento de grandes quantias de dinheiro em telecomunicações não deve ser visto como uma opção inteligente, sendo que, só terá a ganhar em reduzir substancialmente o valor gasto mensalmente com as mesmas.

Atenção aos: custos escondidos no telemóvel


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.