Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

6 ideias de negócios para serviços ao domicílio

Uma habitação acaba sempre por trazer boas oportunidades de negócio, pois é um dos bens de maior valor para as pessoas. Seja na manutenção ou conservação da mesma ou até no desenvolvimento de negócios e serviços de apoio às famílias. É muito natural recorrer a empresas que fazem reparações em casa, bem como recorrer a serviços que nos fazem ganhar tempo, por exemplo serviços de limpeza doméstica. Alguns destes negócios fazem-nos ganhar tempo, um dos recursos mais escassos, não podemos esquecer o custo de oportunidade do tempo, sendo também este um óptimo argumento de venda deste tipo de serviços.

Reparações domésticas

Os imóveis necessitam de manutenção para poderem conservar o seu valor, seja através de um simples pintura de paredes ou através da substituição de torneiras, substituição de estendais de roupa, reparações de danos nos pavimentos ou cuidados em portas e janelas. Os serviços de reparações domésticas e tal como foi descrito no artigo que aborda o negócio das pequenas reparações domésticas pode incluir a colocação de candeeiros e quadros, ou outras inovações.

Tomar conta de crianças – babysitter

uma criança a brincarMesmo não sendo uma actividade muito frequente em Portugal ainda, na versão de babysitter como vemos nos filmes Americanos, tomar conta de crianças não é nada de novo.

O reconhecimento desta actividade dá até pelo nome de “AMAS”, e que são pessoas que tomam conta das crianças no seu domicílio ou até pode ser encontrado na versão de tomar conta das crianças na casa das mesmas.

Não sendo uma actividade inovadora, não deixa de por ser encarada de uma nova forma, se juntarmos a componente didáctica na sua ocupação e desenvolvendo um conjunto de actividade pré determinadas e a apresentar aos pais.

Reparações eléctricas

As reparações eléctricas exigem certificação de competências, pois para fazer uma instalação eléctrica são necessários conhecimentos sobre a actividade bem como garantir que o serviço fica bem feito. Apesar de haver alguns condicionalismos a esta actividade, não deixa de ser uma oportunidade de negócio a considerar, mesmo que seja necessário formação complementar.

Apoio a pessoas de idade avançada

O envelhecimento da população e o aumento da capacidade financeira das famílias, veio abrir novas oportunidades de negócio. O lares  nem sempre são a melhor opção, pois por vezes apenas é necessário providenciar alguma companhia e distracção. A prestação de cuidados ao domicílio e acompanhamento de pessoas é dos bons negócio para o futuro. As ideias para inovar e fazer coisas diferentes fazem parte da diferenciação, porque não criar dias para visitar museus, visitar exposições com as pessoas de idade mais avançada.

Serviços de limpeza

A generalidade dos serviços de limpeza ocorrem nas instalações do cliente, seja nas limpezas domésticas (casa dos clientes), limpezas de condomínios, limpeza de fábricas ou limpeza de escritórios.

Montar um negócio de limpezas domésticas, fazendo a evolução das “empregadas a dias” para algo mais profissional foi o mote para o surgimento de várias soluções neste mercado. O mercado das limpezas não se esgota fácilmente, pois quase todas as localidades tem potencial para desenvolver esta actividade. Sendo as limpezas um negócio bastante simples é natural que também seja acessível.

Os negócios e serviços desenvolvidos no local do cliente permitem obter menores custos com as instalações próprias, pois por vezes nem necessário é ter um local destinado à recepção de clientes, desenvolvendo o negócio através de um veículo, ou se for num aglomerando residencial nem isso será necessário.


Siga-nos também em Follow

Comentários

Os comentários deste artigo estão fechados.