Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

29 Negócios relacionados com automóveis

Artigo com ideias de negócio relacionadas com automóveis

super carroA indústria automóvel cria múltiplos negócios em torno dos veículos de 4 rodas. Ao escrever o artigo investir em automóveis refleti um pouco nisso, tantas são as actividades em torno dos automóveis. Para quem ama o sector automóvel pode desenvolver um negócio próximo da sua paixão.

A indústria automóvel faz mexer a economia tal não é o volume de negócios que desenvolve. O automóvel é um bem que proporciona liberdade e independência tendo por isso um valor significativo para as pessoas. Tudo o o que proporciona qualidade de vida é valorizado, depois ainda existem os entusiastas que fazem mover outros negócios, como o Tuning ou o restauro de automóveis clássicos.

Se no que diz respeito aos negócios existem muitas opções para desenvolver uma actividade centrada em automóveis, como consumidores e proprietários de carros não podemos deixar de pensar no que pode ser um custo. Possuir um carro  e utiliza-lo fará com que necessitemos de muitos dos serviços abaixo listados. Onde uns ganham, outros gastam :-)

Lista de negócios relacionados com carros

  1. Comércio de automóveis novos
  2. Comércio de automóveis usados
  3. Oficinas mecânicas
  4. Oficinas de bate-chapa
  5. Oficinas de electricidade
  6. Oficinas de escapes
  7. Oficinas de pneus
  8. Restauro de automóveis
  9. Comércio de baterias para automóveis
  10. Aluguer de automóveis
  11. Limpeza de automóveis
  12. Lavagem de automóveis (manual e mecanizada)
  13. Financiamento automóvel
  14. Seguros para automóveis
  15. Parqueamentos e estacionamentos
  16. Reboques, transporte de carros
  17. Comercio de peças para automóveis
  18. Revistas e imprensa  automóvel
  19. Blogs e sites sobre automóveis
  20. Sites de classificados para compra e venda de automóveis
  21. Desporto automóvel
  22. Transformação automóvel
  23. Centros de inspecção automóvel
  24. Reciclagem e abate de automóveis
  25. Feiras e exposições de automóveis
  26. Comércio de combustíveis
  27. Escolas de condução
  28. Fábricas de automóveis
  29. Instalação de GPL

A lista já vai extensa, mas existem muitos negócios derivados, por exemplo o comércio de produtos como: jantes especiais, ambientadores auto, tapetes auto, sistemas de som, Auto-rádios, GPS, produtos de limpeza específicos, etc.

Alguns destes negócios podem ser desenvolvidos em part-time, ou iniciados de forma parcial, por exemplo utilizando o tempo disponível dos fins de semana, tal como referi no compra e venda de carros para rentabilizar o tempo livre.

A vida sem automóveis seria de certeza diferente, muitos dos negócios listados são seguramente sustentáveis, pois não se vislumbra que possam deixar de existir independentemente das evoluções tecnológicas no sector. Pois se os carros passarem todos a serem eléctricos, negócios como o comércio de pneus continua a ser necessário, já as oficinas de escapes podem ter os dias contados, bem nem todas. Existe um mundo de negócios associados ao mundo automóvel, e pelas paixões que as 4 rodas originam, não é difícil encontrar um negócio que se enquadre com este sector.

Pesquisa do blog