Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

18 ideias para negócios rentáveis e sustentáveis

bons-negóciosIdeias de negócios existem muitas, mas nem todas são economicamente rentáveis o que as tornam não sustentáveis. A sustentabilidade é a sobrevivência do negócio. Para um negócio poder perdurar no tempo tem de ser rentável. Parece confuso, mas não é assim tanto!

Listar ideias que obedeçam a estes critérios não é fácil nem consensual, pois não é certo que todas as empresas nestes sectores consigam manter actividade. Mas por exemplo, acredito que haverá sempre produção de legumes e fruta. Contudo isso não garante que todas as empresas que se dediquem à produção de qualquer um deles produtos, sobrevivam.

Um negócio para ser sustentável tem de ser rentável, mas um negócio rentável pode não ter sustentabilidade.

Um negócio sustentável é um negócio capaz de perdurar no tempo, num horizonte temporal alargado de 10 ou 20 anos.

Um negócio rentável é um negócio que gera lucros (resultados positivos). Podendo apenas ser um negócio de ocasião.

18 NEGÓCIOS RENTÁVEIS E SUSTENTÁVEIS

Produção de produtos agrícolas

A alimentação pertence ao grupo das coisas não dispensáveis, só por isso é infinitamente sustentável. Falta saber apenas o que produzir e a que preços. Mesmo fora do âmbito dos negócios, a agricultura de subsistência pode ser uma óptima forma de iniciar uma actividade.

  • Produção de fruta
  • Produção de legumes

Produção de energia

A energia é o motor do desenvolvimento, muitas são as formas de poder obter energia. As energias renováveis ocuparam lugar de destaque nos últimos anos e irão ocupar cada vez mais espaço.

Na minha opinião, considero que a melhor forma de produzir energia electrica é através de centrais de biomassa. Centrais que funcionam com madeira ou lenha, ou seja, pode ser aproveitada a limpeza de matas para produzir electricidade.

  • Produção de matéria prima combustível: madeira
  • Produção de energia fotovoltaica.

Fabrico e comércio de vestuário e calçado

O vestuário e o calçado fazem parte das necessidades básicas dos indivíduos. Tal como o sector alimentar, é uma área que não pode deixar de existir. As pessoas vão continuar a necessitar de vestuário para se protegerem do frio ou simplesmente porque, a não ser no Meco, o vestuário e calçado fazem parte do dia a dia.

  • Fabrico de sapatos de senhora
  • Confecção de casacos

Produção e distribuição de informação

Apesar de nos dias que correm os Orgãos de comunicação social estarem a passar diversas dificuldades, estas só acontecem porque os responsáveis não conseguem encontrar um modelo de negócio sustentável para as suas empresas. A questão é que ainda não  conseguiram adaptar-se  às últimas mudanças tecnológicas mas isto não faz do negócio da comunicação um mau negócio. O negócio da comunicação e informação é sustentável. É um assunto para desenvolver em breve.

  • Jornal temático
  • Rádio segmentada

Cuidados pessoais

Existem actividades relacionadas com o bem estar dos indivíduos que irão permanecer, a procura por estes serviços será estável para o futuro. No caso dos homens cortar o cabelo é um bom exemplo, no meu caso pessoal ocorre todos os meses. No caso das senhoras, mesmo que não seja necessário cortar ou acertar as pontas do cabelo, as colorações (para tapar cabelos brancos) acontecem de forma regular logo desde os 30 anos, aproximadamente.

  • Cabeleireiros de homens
  • Cabeleireiros de senhoras

Transportes

O transporte é o que permite a existência de mercados, caso não houvesse meios para alterar a localização de matérias, viveríamos dependentes do que produzíamos para sobreviver. Sem deslocalização, as coisas seriam complicadas. Por exemplo: as grandes cidades não podiam existir.

  • Transporte de mercadorias
  • Reparação de veículos

Reciclagem

Os negócios que aproveitam desperdícios, são normalmente lucrativos. Ao recolherem o que ninguém quer, conseguem obter bens/objectos por um custo baixo de aquisição. Por exemplo a recolha de um veículo para abate por valores em torno dos 100 Euros. Bastará vender o motor por 300 euros para obter uma grande rendibilidade.

  • Sucatas
  • Venda de peças usadas

Negócios relacionados com a natalidade

A natalidade irá continuara a acontecer, mesmo que de forma decrescente, assim os negócios relacionados com a natalidade tendem a ser sustentáveis. Pois é um acontecimento que sustenta as sociedades. Existem muitos bons negócios relacionados com as crianças. Pois os pais dão cada vez mais atenção aos filhos. Os filhos são tudo, mas são também uma despesa.

  • Clínicas pediátricas
  • Vestuário infantil

Negócios relacionados com a morte

Todas as vidas têm um fim. Com base neste princípio é possível desenvolver diversas actividades.Mesmo que por vezes não seja para todos. É um negócio como outro qualquer, pois alguém tem de tratar dos falecidos. Como é uma actividade que cria algumas barreiras é preciso ter um perfil muito específico. Mas permite obter boas remunerações dos capitais investidos.

  • Agências Funerárias
  • Crematórios

As ideias apresentadas para serem totalmente sustentáveis necessitam de um modelo de negócio acertado. Nem todas as empresas nas áreas referenciadas são sustentáveis, basta por exemplo possuir uma estrutura de custos desajustada para deitar por terra a sustentabilidade e fracassar.

Nota: Mesmo os negócios rentáveis podem ser destruídos pelo excesso de oferta, se houver excesso de oferta, os preços caem, a rendibilidade de um negócio por força da concorrência desce. Este pormenor também afecta os negócios sustentáveis!

Possuir uma estratégia para o negócio, é também um imperativo.



  1. Alana diz:

    preciso de ajuda. como faço para montar um negocio lucrativo? penso em uma mini fabrica de marmitex, eh rentável? nao tenho ideia de como começar, pode me ajudar como analisar lucros e dividendos?

    ATT
    alana Almeida
    alana.jus@gmail.com

  2. Ilidia Rocha diz:

    Estou desempregada, tenho uma loja tipo escritorio que não consigo alugar, procuro uma ideia para criar um negocio. Aceito ideias, tenho energia, local,dinheiro so me falta a ideia.
    obrigada
    ilidia rocha
    ipmrocha@hotmail.com

  3. Antonio Stefaniu diz:

    Ilida, bom dia!

    Quer conhecer uma oportunidade de negocio que exige pequeno investimento e que lhe proporcionrá renda todo dia? Necessito saber em que cidade voce mora e se o local de sua loja está próximo a movimentaçao de pessoas e com fácil acesso. Posso ter uma oportunidade de negócio para voce.

  4. marta diz:

    boa noite,
    tenho de fazer um plano de negócios para a cadeira de empreendorismo mas estou sem ideias originais ou minimamente viaveis.. será que me poderiam ajudar??
    obrigada

  5. Paulo diz:

    boa noite,
    fiquei desempregado e cria criar o meu próprio emprego através de um negocio que fosse rentavel e sustentavel, mas não tenho ideia precisa das areas nem do que é preciso fazer.

    será que me poderiam ajudar?

    obrigado
    paulohk@portugalmail.com

  6. David diz:

    Boa tarde gostaria de criar o meu próprio negocio que fosse rentabel e sustentavel, mas náo tenho nenhuma ideia, nem sei o que para começar moro na cidade de Aveiro… será que me podem ajudar?.

  7. tara diz:

    Boa noite

    preciso de ajuda para montar um negocio e como o fazer pois as ideias sao escassas? alem que nao existe. dd

  8. Ana diz:

    Boa noite,
    Eu e o meu marido estamos desempregados e gostaríamos de criar o nosso próprio negocio, contudo, o dinheiro para o investimento é escasso e nao temos nenhuma ideia. O que nos aconselharia a investir considerando que a conjuntura económica nao é a melhor por isso achamos que devera ser um negocio com baixo risco. Só nos ocorre algo que seja um bem essencial mas nao sabemos bem o quê?? O que nos sugere? Vivemos na Maia.

  9. David Rufino diz:

    Boa noite!
    Eu também passei por isso e não tive alternativa a não ser criar o meu próprio negócio! Não tinha capital para investir e nem poderia correr o risco de o perder! O mínimo que posso fazer é partilhar a ideia!

    Tudo de bom!
    David

    • Lídia diz:

      Olá David. A minha situação é idêntica à sua. Não se importa de partilhar a sua idéia comigo?

      • David Rufino diz:

        Olá!

        Peço desculpa a demora, mas se me enviar o seu em-mail, terei todo o gosto em partilhar consigo aquilo que faço!

        Tudo de bom,

        David

  10. Kate diz:

    Boa Noite,

    Sempre foi um grande desejo meu abrir um negócio próprio mas por muitas ideias que me venham à cabeça nas mais diversas áreas nunca houve nenhuma que me levasse a tomar uma atitude. Sou licenciada em Comunicação e trabalho na área (tenho um trabalho estável mas precário) no entanto tenho uma grande paixão por Turismo e adorava poder criar um negócio nesta área no entanto não tenho ideias. Podem-me dar algumas ideias de negócio que possam ser rentáveis relacionados com Turismo e de preferência com baixo investimento? Sou da zona Coimbra/Aveiro.
    Obrigada

    • joao diz:

      IDEIA de negocio
      Olá! Preciso de alguem com as suas caracteristicas para um negócio de Turismo.

  11. jose diz:

    Bom dia.
    Preciso criar um negocio no município onde vivo ( Matala-Angola). Lá falta quase tudo, tenho pensado em abrir uma loja de venda de bens alimentar a retalho ou ainda produtos industrial acabados da china (embalagens bens alimentar, couro, pvc, plásticos,…) Estou muito confuso, preciso ideias de como ter um negócio sustentável numa vila que está a renascer de uma longa guerra civil.

    • Paulo Rodrigues diz:

      Boa Noite Jose

      Tenho um projecto muito interessante para o Mercado nacional ou para internacionalizar,Angola é um dos paises que tenho nos Horizontes e onde ja estou em reuniões alguns Parceiros, estamos a ter muito sucesso .

      Trata-se de um Projecto serio, onde pretendo trabalhar com novos Parceiros, Investimento muito pequeno e com taxa de rentabilidade muito atrativas.

      • joaquim diz:

        Boas tenho um pequeno negocio de produtos alimentares preciso de ideias para por isto a render mais um bocado alguem tem uma ideia? Sou de braga

      • Pedro diz:

        bom dia sr. Paulo vivo em Angola, gostaria de trocar algumas impressões consigo. Um Abraço Pedro costa

    • Pedro Garcia diz:

      Bom dia , tenho uma ideia na área da prestação de cuidados de saúde ,uma vez que sou profissional na área da saúde.Gostaria no entanto de saber qual a sua opinião e se pode ter pernas para andar .

    • Nanda diz:

      Bom dia José,
      Gostaria de trocar uma ideia bastante interessante consigo, entre em contato para o meu email. cmps

      • MARCIA diz:

        Olá tb gostaria de ideias, como faço para abrir um negócio em minha cidade, rentável e sustentável e me possibilite cuidar de meu filho pequeno

        Um abraço

        salvador bahia

  12. LIGIA ANDRE diz:

    olá .. bom dia !!!
    preciso encontrar um revendedor de bijutaria e de material de fazer bijutaria na china .. estou a comprar a fornecedores em portugal , mas pelo que li , podemos comprar directamente sem ser em grandes quantidades directamente da china …
    estou a criar a marca propria e de fabrico proprio … tenho outra empresa , mas estoua a adorar desemvolver este projecto .. será que me podias ajudar ???

  13. Cristina diz:

    Boa noite. O meu marido esta desempregado ha dois anos e eu mais recentemente. Gostaria de investir em algo inovador mas faltam-me ideias. Trabalhava na área da comunicaçao social e vivo na Madeira. Alguma sugestão?

  14. Albino diz:

    Boa noite. Eu e a minha esposa estamos desempregados e estamos procurando ideias para investir, temos algum capital para investir mas não temos ideias pois a situação do país está como está…
    Será que alguém tem alguma ideia que me possa ajudar… podem contactar-me no email: albinopinto@sapo.pt

  15. maria diz:

    gostaria de ideias de negocios com baixo investimento,estou desempregada há 2 anos quem puder me ajude

  16. Conceição Amorim diz:

    enho espaço de 25m2 no porto situado em zona priveligiada.
    Gostaria de montar um negócio de baixo investimento
    Preciso ideias
    Peço ajuda por favor

  17. lina almeida diz:

    ´Boa tarde. tenho uma loja que está fechada não consigo alugar. vivo no algarve, gostava muito de criar o meu próprio negócio mas tó sem ideias e esta crise nãO ajuda. tinha que ser algo de baixo investimento. por aqui existe inúmeras lojas do “chinês”. será que me pode ajudar?

    • Diogo diz:

      Se ainda precisar de ajuda tenho algumas ideias em mente.

      Se quiser, deixe o seu email aqui ou me contacte através de diogo.goncalv@gmail.com . Terei todo o gosto em ajudar, e quem sabe até, fazer uma parceria.

      Diogo Gonçalves.

  18. Delair Rosil diz:

    Bom dia,
    Faço sabonetes naturais para meu uso…estive a pensar se seria um bom negocio produzir para venda.
    Poderiam me dar informações sobre este tipo de negocio?

    delair.rosil@hotmail.com

    • Diogo diz:

      Possui um email na sua caixa de correio com uma explicação detalhada sobre o negócio.

      Espero ter ajudado.

  19. Diogo diz:

    Antes de mais, boa tarde a todos.

    O meu problema é um pouco diferente da maioria dos aqui presentes. Sou um jovem de 21 anos com algumas ideias que, no meu ponto de vista e de algumas pessoas chegadas, seriam ideias rentáveis. O problema aqui é a falta de experiência para a elaboração de um bom projecto e também, como é óbvio, a falta de fundos.

  20. Palhares diz:

    Boa Tarde

    Gostaria de ajuda com a criação de um negocio rentável e sustentável, tenho noções de como montar meu plano de negocio, porém preciso do ponto inicial, penso em uma mini-indústria ou uma empresa de prestação de serviço, tem alguma sugestão para este projeto que é um sonho de criança? Moro no interior do Rio Grande do Norte!

    Palhares

    • Diogo Gonçalves diz:

      Boa Tarde Senhor Palhares.

      Deixo-lhe aqui o meu email para poder-mos discutir algumas ideias para a construção do seu projecto. Caso esteja interessado envie-me um email com os seguintes dados:

      a) Áreas que gosta e se sente à vontade;
      b) Empresas presentes na sua área de residência que trabalhem com a área de serviço que o senhor escolheu.

      Email: diogo.goncalv@gmail.com

      Meus melhores cumprimentos,

      Diogo Gonçalves.

  21. Susana diz:

    Boa noite,
    Estou desempregada, vivo num concelho pequeno e gostaria de uma ideia para um negócio com o mínimo de investimento mas rentável e sustentável. Alguma ideia? Obrigado

    • David Rufino diz:

      Olá bom dia Susana!

      Se me enviar o seu e-mail, posso partilhar consigo algumas ideias!

      Tudo de bom!
      DR

      • Tatiane diz:

        Olá! Poderia me guiar também? Estou empregada no momento, mas sinceramente busco ampliar meus horizontes, investir em algo realmente rentável…

  22. Gil Hamilton de Olim Freitas diz:

    Bom dia,
    Estou neste momento trabalhando na Venezuela na área da construção civil, sou da Ilha da Madeira e gostaria de uma ideia para um negócio.
    Estava pensando em montar uma loja de bicicletas, tenho algum conhecimento na área do desporto, queria saber a sua opinião ou outra ideia? Obrigado

  23. Conceição diz:

    Olá boa tarde!
    Como a Susana,, vou a caminho do desemprego, mas gostava de montar algo na area da agricultura, pois tenho uns terrenos da familia que podia aproveitar, mas gostaria de uma ideia para um negócio com o mínimo de investimento mas rentável e sustentável. Alguma ideia? Grata pela partilha

  24. Sonia diz:

    Boa tarde,
    Conforme quase todos os que aqui deixam mensagens vou tambem fazer parte das estatisticas do desemprego, no entanto não quero baixar os braços até porque tenho 3 filhas pequenas a quem tenho que dar o exemplo de nunca desistir. Solicito ajuda para um negocio rentavél e com pouco dinheiro de investimento, mas agradeço uma ideia com inicio, meio e fim. Obrigada

  25. Tiago diz:

    Bom Dia

    Estive a ler algumas coisas no site e gostei.
    Também como algumas pessoas daqui, estou desempregado actualmente e quero criar o meu própio negócio.
    Gostava de criar algo ligado ao ramo automóvel uma vez que tenho experiencia na arte do tratamento automovel ( detalhe) polimento e tambem na reparação.

  26. Ricardo diz:

    Olá boa tarde, sou professor de educação física e estou sem trabalho, gostaria de abrir um negócio meu mas nao sei o quê, gostaria que me ajudassem. Tenho local no centro do Porto, Portugal.

    Fico aguardar uma resposta vossa.

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Ricardo

      Este site possui já imensas ideias, dê uma vista de olhos

      Votos de sucesso

    • Jose Nunes diz:

      Olá Ricardo, eu estou à procura de alguma ideia inovadora para criar proprio negocio, sou do Porto, sai da banca este mês e gostaria de investir em algo, podemos falar e quem sabe criamos algo juntos no Porto.
      Abraço

  27. Ariane diz:

    Olá,
    Tenho vontade de ter algo próprio em internet, seja loja, blog ou qualquer atividade que seja rentável porém ainda não consegui definir qual o melhor nicho.

    Poderia me ajudar com alguma idéia?

    Obrigada!!

  28. José Pinto diz:

    Estou desempregado e gostaria de criar o meu próprio negócio, como reparação de calçado.tenho vantagem porque fui formador na área de calçado durante 25 anos, entretanto preciso de um empurrão, se houver alguem que me possa dar esse empurrão agradecia.

  29. IPL diz:

    Bom dia , faço parte das estatisticas do desemprego , já lá vai quase um ano, e arranjar emprego é tarefa dificil senão quase impossivel !!! Queria ter o meu proprio negocio, sei que não é fácil e terei que trabalhar arduamente para ter sucesso, mas sem persistencia nada se faz, acontece porém que as ideias são poucas ou melhor muito baralhadas, preciso de ajuda para alavancar o negocio, alguem que me possa orientar, isto de estar sem trabalhar faz com que uma pessoa fique muito deprimida.
    Pretendo que me ajude numa ideia de negocio onde o investimento seja pequeno, rentavel e sustentável, poderia partilhar alguma ideia comigo? Aguardo a sua resposta e obrigada. IPL

  30. Susana diz:

    Boa noite, sou gerontóloga, gostaria de abrir algum negócio na minha área, o envelhecimento. Preciso ajuda porque não tenho ideias. Obrigada

  31. Vânia Pinto diz:

    Boa tarde
    Faço parte das estatisticas do desemprego , e arranjar emprego é tarefa dificil. Queria ter o meu proprio negocio, acontece que as ideias são poucas, preciso de ajuda para o negocio, alguem que me possa orientar.
    Pretendo que me ajude numa ideia de negocio onde o investimento seja pequeno, rentavel e sustentável? Aguardo a sua resposta e obrigada.

    Ler mais: http://investidor.pt/18-ideias-para-negocios-rentaveis-e-sustentaveis/#ixzz2VMAxI1nw

  32. carla costa diz:

    Fiquei neste momento desempregada, estou a pensar em abrir o meu próprio negocio, vivo numa localidade pequena , preciso de ajuda, uma orientação,

  33. Soraia diz:

    Boa tarde! Sou psicologa e estou desempregada, gostaria de saber o que é necessário para dar consultas online e como os clientes podem proceder ao pagamento das mesmas…

  34. Mariline diz:

    Boa tarde,
    estou desempregada há mais de 2 anos, e não consigo arranjar trabalho. Precisava de ajuda para uma ideia de negócio, já pensei na agricultura uma vez que os meus pais têm terrenos, mas estou aberta a novas ideias, pois procuro uma ideia de negócio que não tenha que fazer um grande investimento.
    Obrigado pela atenção.

  35. a muito tempo diz:

    A muito tempo se diz o seguinte “o segredo é a alma do negocio!” e relembro isso porque? Já se fiz muita coisa na vida nessa terra, pelos muitos e não ouvi ninguém a dizer ao outro como realmente se faz dinheiro, sim conversar sobre o passado que não serve para quem escuta… atualmente… o que foi, já foi… mas sim vi muitos a dar uma ideia ao outro para se livrar do prejuízo dele ou para ganhar algum com o inicio do prejuízo do outro “mas nunca vi ninguém dar o ouro ao bandido…” só mesmo os estúpidos fazem isso, por isso muita coisa escrita aqui mas pouca verdade ou realidade.
    Uma simples pergunta a todos?
    Quem é o burro que hoje investia só a quantia para criar uma empresa na hora? É mesmo garantido desde já, 100% dinheiro perdido, se pensas trabalhar honestamente e não roubar ninguém e a ninguém… se és tão esperto em saber faze-lo antes de ser tu roubado ou mais atenção pelo próprio “estado” que é dono 100% ultimamente da tua vida já!

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá

      Estou a denotar muita revolta. Temos de ser positivos.
      Eu apenas lanço ideias. Aliás, este blog está cheia delas, umas mais comuns outras nem tanto.
      Por exemplo, pessoalmente gosto do negócio dos domínios de internet. Aqui encontra artigos se bem lido e explorados, dão dicas para concorrer comigo pessoalmente. Eu não ganho nada com isso, apenas o prazer de partilhar as minhas ideias e as minhas opiniões. Mas também fico muito contente quando recebe emails de pessoas que gostam dos conteúdos aqui publicados.
      Votos de sucesso

    • br diz:

      infelizmente concordo com esta opinião aqui explicada pois estes ladroes estão nos a levar ao desespero pois nem conseguimos abrir um negocio pois ainda não esta aberto e já e prejuízo pois e impossível sustentar tanta ansia de dinheiro.so poderemos começar a ter negocio quando os impostos baixarem drasticamente senão não a economia que aguente tanta austeridade .e enquanto esta corja não ver que a economia so anda se houver investimento e lucros pois assim conseguimos viver todos e por favor deixem de comprar coisas chinesas pois e um dos problemas desta sociedade

  36. Domingos Romão diz:

    Procuro parceiro/investidor para projeto imobiliário em Moçambique. Posso dar mais informações em caso de interesse. Assunto sério.(domingosromao@sapo.pt)

    • Raimundo Mario Afonso diz:

      Em resposta ao anuncio publicado no sitio investidor.pt dando conta da necessidade de parceria na construcao de condominios em Mocambique, eu facilito na identificacao de parceiros certos em tempo util. Para tal, e pertinente o fornecimento dos termos de referencia da parceria pretendida que responda as questoes como:
      – O tipo de parceria; as condicoes necessarias para tal; participacoes entre as partes; local de desenvolvimento do projecto;… para que a procura do parceiro ideal seja facilitada e a escolha seja certa.
      Ainda mais:
      Facilito a tramitacao de documentos e outros assunto de pessoas que estejam fora de Mocambique e que desejam que os seus assuntos aqui estejam a ser realizados;
      – Apoio na identificacao e aquisicao dos espacos pelos quais sao necessarios para o desenvolvimento do projecto;
      – Facilitacao no aluguer de habitacoes e escritorios;
      -Fornecimento de dados de oportunidades de negocios locais,..
      Os custos desses servicos variam de 100-1000 euros, pagos faseadamente em prestacoes minimas de 50 euros ao longo de execucao das actividades, sendo a ultima tranche desembolsada no fim das actividades.
      Flexibilidade e Competencia ao meu dispor
      Sem mais, vem os meus agradecimentos

  37. Marco Mendes diz:

    Boa tarde uma ideia de negocio pra fazer de imediato? Conselhos serao bem vindos pq ideias nao faltam, mas agradecia opinioes, sou da zona do porto.
    Caro Domingos Romao, se me der mais informacoes sobre o projecto de mocambique talvez pudesse ter aqui um socio. Abraco

  38. catarina diz:

    boa tarde,

    Tenho uma ideia de negocio que gostaria de partilhar consigo, tem algum e-mail para poder contactar?

  39. Daniella diz:

    Boa tarde! Sou recem licenciada em enfermagem gostaria de uma ideia inovadora para um negocio.
    cumprimentos

  40. Raimundo Afonso diz:

    Boa tarde! Estou em Mocambique-Maputo e pela internet vejo tanta coisa no Brasil ou outros paises que sao excelentes oportunidades de negocio, especialmente na comercializacao de alguns produtos e na producao micro-industrial ca mas, gostaria ter alguns Brasileiros, portugueses… aquem podemos desenvolver iniciativas que juntos poderemos tirar partido.
    Algum interessado, envia e-mail para raimundoafonso@yahoo.com.br para colaborarmos.

  41. Gabriel diz:

    Olá saudações
    Gostaria de receber mais idéias de negócios rentáveis e sustentáveis para investimento em Angola.

    • Michael diz:

      Em Angola tudo da dinheiro, estou lá a 5 anos o problema e implantação lá

      • sandra marques diz:

        Bom dia, em Angola tudo dá dinheiro como? E a segurança…Ajude-me a tirar estas dúvidas que tenho, pois estou a pensar em imigrar..Obrigada

  42. daniel diz:

    Neste momento, onde é mais rentabel aplicar 5000€ com risco moderado

  43. paulo silva diz:

    Ola, eu to a pensar montar meu negocio ,to ligado á construção ,ginásio e massagens, mas não sei bem o que montar derivado a crise que se faz sentir ,o que aconselhava com valores ate 10.000 euros

    • goncalo diz:

      o melhor é elaborar uma equipa para pequenos restauros, montagens de equipamentos, sos lar 24h etc..
      ou um armazem de venda de peças auto usadas

  44. Gonçalo Miranda diz:

    Bom dia, eu estou num projecto de criação de uma rede nacional de peças usadas. Já temos varios centros de abate de veiculos agregados a rede. Neste momento ja esta no mercado, Qual a melhor forma para arranjar investidores?

    • manuel teixeira diz:

      boa tarde,

      Sr. Gonçalo , gostaria de falar sobre o seu projeto.

      cps

      manuel

  45. Miguel diz:

    Bom dia, gostaria de partilhar uma ideia consigo, para ver o que voce se acha e se possivel montar-mos uma pequena parceria. Deixe me algum contacto seu .

    Miguel Mendes

  46. andré sousa diz:

    procuro parceiro investidor para ideia de produto que pode ser vendido a nivel mundial e tem base para desenvolver outros produtos, depois de fazer o estudo de mercado possível os resultados são indicadores de sucesso garantido!!
    para fazer o estudo falei com varias pessoas dos 12 aos 50 de ambos os sexos
    devo dizer que as reações que obtive até a mim me surpreenderam,
    todas elas bastante positivas e devo salientar que as reações dos mais novos não só são de aprovação como de entusiasmo….

  47. roberta diz:

    olá, tenho um dinheiro guardado e gostaria de abrir meu próprio negócio, mais ainda não tenho idéia de qual, pois queria algum de um bom lucro…
    qual poderia ser??

  48. Isaura Ferreira diz:

    Bom dia ,
    Gostaria de saber que documentos são necessários para se puder vender doces e salgados produzidos em casa e se se poderá vender para cafés, snacks etc…

  49. Eduardo diz:

    Tenho um projeto de venda de produtos top de qualidade alemã.

    Alguem interessado ?

  50. marqus cunha diz:

    Ola pessoal sou Marques, estou procura de parceiro com idéias para investir em angola para uma média empresa. O meu contacto 923543140

  51. goncalo diz:

    boa noite, deixo aqui o meu pequeno contributo, a reciclagem de materiais hoje em dia dá para sobreviver e mais um pouco, mas existe inumeras variantes na reciclagem, basta escolherem uma, e bons negócios.
    Vejam por ex. nas artes decorativas, mobilia atraves de paletes, etc..

  52. paulo mateus diz:

    tou desempregado tanho muita vontade de trabalhar, e ideias de investimento , baseadas em trabalhos de restauro e frabrico de variadas coisas mobília peças de decoração tanho muito geito para isto. Os matriais são todos usados ou de reciclagem como paletes pipas de vinho entre outras coisas … o problema nisto tudo não tanho oficina nem ferramentas se algum investidor tiver entreçado

    • Artur silva diz:

      Olá boa tarde,gostaria de saber em k zona se encontra e até k ponto ixo seria rentável encontro me imigrado,e até gostaria de envestimentos de baixos custos,também gosto de se tipo de restaurações e fabricos, se pode se saber mais?aguardo

  53. Daniel diz:

    Boa noite,
    O meu nome é Daniel e sou licenciado em Gestão de Empresas, procuro uma ideia para montar um negócio, moro numa localidade que apesar de capital de distrito é relativamente pequena (Beja), mas tenho força de vontade para criar algo que me possa ser um negócio rentável e sustentável.
    Toda a ajuda que me pudessem dar em ideias era bem vinda. Obrigado
    mail: daniel-guerreiro2011@hotmail.com

  54. Gilberto Silva diz:

    Bom dia, o meu nome é Gilberto Silva e tenho um amplo conhecimento no sector automóvel quer a nível nacional quer a nível internacional.

    Hoje em dia o factor mais importante para a venda de um veiculo é a relação qualidade/preço, pois todos os clientes procuram fazer o melhor negocio.
    O mercado de peças usadas também está em crescimento e a procura não para de aumentar, sendo os lucros bastante interessantes( EX. se investe X € num carro para peças no mínimo tem que realizar é o dobro ) este é apenas um pequeno exemplo.

    Gostaria de saber qual a melhor forma de arranjar investidores?

    e-mail: gilberto.silva.84@gmail.com

  55. Francisco diz:

    Procuro um negocio que seja rentável e que tenha possibilidade de evoluir, com pequeno investimento, ideias inovadoras de preferência. obrigado

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Francisco

      Isso é o que todos procuramos 🙂

      Votos de sucesso

    • José Eduardo Silva diz:

      Olá Francisco.

      Tenho um negócio de quadros eléctricos e de venda de equipamento eléctrico e electrónico que queria melhorar e virar mais para a àrea industrial e para a exportação. Para isso precisava de capital disponível e de um sócio investidor activo, com bons conhecimento comerciais e ao nível da gestão. Acha que este assunto lhe poderia interessar?

  56. Miguel Silva diz:

    Viva

    Sigo com interesse e atenção este seu sitio na web e devo dar-lhe os parabéns por todo o conhecimento que aqui transmite e divulga. Este artigo chamou-me particularmente a atenção nos parágrafos de Produção e distribuição de informação.

    Subscrevo integralmente o que aí diz pois conheço bem esse mercado por trabalhar na área. Tenho um trabalho de responsabilidade em dois órgãos de comunicação social de âmbito local (concelhio), e assusta-me ver que há responsáveis que não conseguem encontrar um modelo de negócio sustentável para as suas empresas… Estou inteiramente de acordo quando diz que há quem não se consiga adaptar.

    Assim, estou numa posição de querer avançar para um projeto próprio nesta área. Tenho já algo bastante bem estruturado, já para não falar de contactos e capacidade de trabalho que logicamente não poderão faltar. Tendo tudo o que é necessário, faltado-me apenas o mesmo que a muita gente: algum financiamento inicial (e relembro que nesta área o investimento é muito reduzido).

    Coloco-me a disposição para apresentar o projeto a possíveis investidores.

    Aguardo com expectativa o seu artigo desenvolvido sobre o tema, caro Nuno Casimiro.

    Cumprimentos

  57. Eduardo diz:

    Ola,tenho pesquisado num assunto promissor,tratando se de bens alimentares,com rentabilidade garantida pois o nosso paìs recorre á importação por não fazer face ao mercado… Basicamente o que necessito,são no minimo 2000m quadrados de terreno,para colocar o projeto a funcionar… Possiveis interessados,atravez do mail… Cumprimentos.

  58. daniel diz:

    Ola boa noite, vou constituir empresa em janeiro, qual é o melhor Banco, mais pratico e com menor custos para travalharmos

  59. Titos Muiambo diz:

    Bom dia,

    Estou estudando ideias para criar uma empresa de procurement em Moçambique, alguem sabe dizer se o negocio é rentavel? Que cuidados devo ter e como as Tecnologias de Informação e Comunicação me podem ajudar na criação de diferenciação?

    Mcpts,

  60. Frederico diz:

    Boa tarde, Tenho já algo bastante bem estruturado, para um projeto próprio na área do comercio, de bens alimentares, bebidas e Agro – Pecuária … Tendo tudo o que e necessário: ( Armazém em Luanda e uma fazenda na província do Uíge em Angola ) Faltando me apenas um financiamento inicial. Alguém interessado na parceria, seja bem – vindo, Estou em Luanda, Angola

  61. vitor francisco diz:

    Boa noite!

    tenho experiencia pratica e de gestão do proprio negocio em espaços verdes regas automaticas canalizção em geral,pescinas remodelações,procuro uma oportunidade pode ser angola moçambique,brasil se alguem souber ou tiver vontade de arrancar com um negocio proprio ou parceria nestas paragens que queira a minha experiencia e vontade por favor entre em contacto.

    • Francisco Daniel diz:

      os meus cumprimentos, estou enteressado em ter um parceiro no ramo agrícola, tenho 600hectares pretendo produzir maracujá em grande escala, mas não sei como começar

      • Bravo diz:

        Boa tarde,
        Li o seu comentário e gostaria de saber o sgt:
        1- Quando precisas em termos financeiro?
        2- O que é preciso em termos materiais?
        3- O terreno estada documentado?

  62. Paulo diz:

    Bom dia a todos. Tenho um estabelecimento em Setubal com 200m2 e a ideia de lá concretizar um restaurante de conceito inovador que, actualmente nos EUA, cresce a uma média anual superior a 10%. Eu sei que a ideia pode ser demasiado tradicionalista mas não é, uma vez que em Portugal não existe ainda este conceito tipo “Breastaurant” aliado a Sports-bar com 24 TV’s. É um negocio que necessita de pelo menos 100.000€, mas do qual já possuo algum. Se houver algum investidor ou parceiro que queira ver as instalações e falar sobre isso, estarei ao dispor. Abraços.

    • Pedro Lázaro diz:

      Boa tarde. Poderemos tomar um café e falar um pouco sobre isso. Se ainda estiver com essa ideia em mente, diga algo. Cumprimentos.

  63. Isabel diz:

    Boa noite.
    Gostava de abrir uma loja de vestuário multimarca para senhora, com muito bom gosto e roupas não low-cost, nem demasiado caras.
    Alguém possui um plano de investimento e retorno que me pudesse ajudar?
    Obrigada

    • Judite diz:

      Cara Isabel,
      Escrevo de Moçambique e estou tambem interessada no mesmo tipo de actividade, podemos falar um pouco mais?

      • Natacha diz:

        Tenho vontade de investir em roupas para Moçambique casoesteja interessada entre em contacto que poderemos nos tornar boas sócias visto q lá nasci e conheço mais ou menos o Pais seria muito valioso.

    • Maria ribeiro diz:

      Eu gostava de falar não pessoalmente porque me encontro no estrangeiro mas pode ser por telef.pode mandar o seu contacto para o meu email obrigado

    • Vera Paulo diz:

      Boa tarde- Tenho em mente criar o meu próprio trabalho. Gostava de criar uma loja de vestuário para senhora,criança mas a preços Low cost ou entao uma furtaria. Mas preciso de um plano de investimento e saber por onde começar…Alguém tem alguma sugestão7ideias que me queira dar, pois não tenho experiência ?

  64. Daniel Fernandes diz:

    boa tarde.
    gostava de abrir uma enpresa de construçao sivil, no nosso mercado angolano tem muinta aderencia. alguem possui um plano de investimento e retorno que me podesse ajudar?
    Obrigado

    • carlos amaro diz:

      Boa tarde so o carlos portugues, trabalho a 8 anos em angola, e comecei a fazer uns negocios, importo veiculos novos a bom preco, necessitava de mais capital para fazer face as encomendas que tenho.
      A quem interessar entre em contato. Obrigado

  65. Romeu diz:

    Boa tarde, tive a ler os 18 NEGÓCIOS RENTÁVEIS E SUSTENTÁVEIS e a tópico de reciclagem gostava de saber o que é necessário a quem me devo dirigir para ter uma negócio de sucatas ou venda de peças usadas?
    cumps Romeu Silveiro

  66. daniel diz:

    Bom dia, tenho um projeto em mente abertura de uma frutaria com complemento de minimercado. Tenho como objetivo a abertura de pelo menos duas lojas, visto que seria mais rentável em termos de rentabilidade de preços/quantidade. O único entrave neste momento é a falta de disponibilidade financeira para investir…

  67. nuno diz:

    boas, pode-me explicar melhor sobre o negocio de jornal ou radio segmentada…obrigada

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Nuno

      É simples, existem rádios por exemplo que só passam músicas dos anos, 60, 70 e 80.
      Existem jornais regionais.

      Existem outras ideias por explorar 😉

      Votos de sucesso

  68. Carla diz:

    Boa noite,

    Tenho um Centro Hípico inovador em funcionamento, e procuro investidor na área turística para ajudar a crescer este projecto. Tenho aprovada e licenciada a construção de um pavilhão multiusos -club house-para eventos e para restaurante com explanada. Existe ainda a viabilidade para um hotel rural. Os hoteleiros ou investidores interessados contactem por email.

    • natercia diz:

      boa tarde,estou ligada a animais,sou criadora tenho curso de grooming e estética canina, posso dar formaçao na area de beleza canina. negócio muito do meu agrado

    • Joana diz:

      Boa tarde, estou em fase de investimento, gostava de falar melhor consigo, pode ser?

  69. diogo diz:

    exploração e distribuição de produtos horticulas, alguém com ideias, contactos com fornecedores principalmente espanhóis ?
    cumprimentos

    • Pedro Ribeiro diz:

      Bom dia a Todos,

      Ao ler todos estes comentários, sinto me ainda mais com vontade de levar uma ideia que me tem vindo a acompanhar já algum tempo e tenho posto em prática só que como meros hobbies.
      Ao longo de 3 anos andei a fazer pequenas pesquisas de campo com frutos vermelhos: Framboesas, mirtilos, pitanga, Physalis…se alguém da zona de Leiria e arredores tiver interessado na elaboração de um projeto com o objetivo de obter-se um rendimento extra, teria todo o gosto em participar.

      Att.
      Pedro

      • Abilio diz:

        Boa noite
        Estou na zona de Fatima e acho a ideia interesante, podiamos falar um dia destes.

      • Sérgio do Carmo diz:

        olá Pedro Ribeiro,
        caso ainda mantenha de pé a sua ideia para a produção de frutos vermelhos, contacte-me, pf.
        abraço

  70. Sebastiao Costa diz:

    Bom dia,

    Estou a pensar seriamente fazer um pequeno investimento em negocio proprio. No entanto ando bastante indeciso em relacao ao ramo, o que me inclina mais para o sector do turismo (agencia de viagens). Alguem conhece, ou tem uma agencia de viagens em que o montante inicial ronde os 10000€ a 15000€ ? Iniciar uma agencia em franchisado acham que e possivel?

    Obrigado,

    Sebastiao Costa

  71. Joaquim Antônio diz:

    Eu quero abrir um negócio de cosméticos de beleza em Moçambique si tiver alguém interesado em ser. Meu sosio é so me responder

    • Jose Augusto diz:

      Ola, tambem ja pensei em ter um socio para um negocio de venda de cosmeticos em Mocambique. Gostaria de ter teus contactos e ai comecariamos. Bom dia.

  72. Nuno Miguel Araújo diz:

    Boa noite:
    Sou um jovem com 46 anos de idade . Já estive estabelecido durante vários anos em sociedade no ramo têxtil, agora tenho em mente fazer distribuição de algo, para já possui uma viatura ligeira mas não é de grandes dimensões, alguém tem uma ideia ou precisa de transportar algo? estou desempregado e procuro uma atividade rentável.. Sou um trabalhador nato. agradeço contato de alguém que esteja a precisar de transporte diário de algo.. Obrigado.

  73. Vera diz:

    Boa noite,
    Gostaria de estruturar uma equipa de jornalistas, fotógrafos e designers para elaborar uma revista mensal.
    Se houver alguém interessado em participar sem garantias de retorno (ou seja, só apôs a venda da revista se saberá se existe lucro a dividir pelos participantes) contactem-me!
    Obrigada

  74. FRANCISCO CONDE diz:

    BOA TARDE
    TENHO EM MENTE MONTAR UM NEGOCIO NA AREA DA RESTAURAÇÃO AMBULANTE ALGO QUE ESTÁ EM CRESCIMENTO EM TODO O MUNDO POIS O INVESTIMENTO É MUITO MAIS REDUZIDO DO QUE TER UM LOCAL FIXO LOGO OS PREÇOS FINAIS SERÃO MAIS REDUZIDOS .
    O TIPO DE COMIDA VARIA POIS COMO ESTÁ NA MODA O GOURMET CONSEGUE-SE CONFECCIONAR PRATOS TOPO A PREÇOS ACESSIVEIS E COMESTIVEIS EM PÉ E PRATICOS.ALGUM INVESTIDOR DISPOSTO A FALAR.

  75. Luis Tomas diz:

    Boa tarde, estou na Suíça e tenho em.mente um negócio para Portugal, que tenho quase a certeza que dará muito dinheiro, tendo em conta que já dá, mas é tipo uma forma mais simples de utilizar. Sei que parece estranho, mas não quero esticar-me mais, para não correr o risco de dar a ideia a alguém. Como posso proteger a minha ideia? Cumprimentos

    • Filipe diz:

      Quer uma boa ideia? Fica mas é na Suiça.

    • nelson diz:

      Boas .entao estamos na mesma situação ,estou na suica ,e com mesma ideia investir negocio em portugal ,tenho meios para abrir negocio uma loja fechada em fatima , mas que negocio que poderia dar numa crise portugal estas a passar ?

    • Luis diz:

      Caro Luís,
      se a sua ideia for no ramo da construção civil / serralharias estou disponível para conversar.
      Obrigado.

    • rui diz:

      Boa tarde.Estou desempregado ,tenho conseguido sempre trabalhos,mas quando chega a altura de passar a contracto da casa, manda-me embora.

      Tenho 23 anos, com 12o ano, carta de conduçao e muita pratica. Utilizo muito bem o computador.
      Ja trabalhei no Continente, Pingo doce, Sakthi (fabrico de peças de automoveis)

      Se puder colaborar comigo, eu esforço-me ao maximo.
      Ou nao tens forma de arranjar emprego na Suiça?

  76. Ana diz:

    Boa noite, tenho vontade de abrir o meu negócio, tenho 40 anos, prática em gestão, sou líder, e muito trabalhadora, know-how em produtos alimentares Japoneses, controlar qualidades. Podem dar ideias para montar um negocio sustentável? Atualmente estou em funções.

  77. Alcides Marques diz:

    Olá, Luís Tomas
    Boa noite, sou investidor e procuro um sócio com ideias para um investimento, moro na zona de Coimbra, mas posso deslocar-me para outra zona do País, se quiser pode contactar-me via Telm: 932874374 ou via Skip: alcides.marques5
    Cumprimentos

  78. Isabel Gomes diz:

    Olá bom dia!

    Possuo um terreno de três hectares na zona de Palmela (7km de Setúbal) e gostaria de desenvolver um projeto relacionado com a produção de ervas aromáticas.Preciso de alguém com alguma disponibilidade financeira que queira entrar nele…

    Cumprimentos

    • Silvio Mabunda diz:

      Boa noite,

      Sou moçambicano e gestor de empresas estou procurando montar um negócio sustentável. O projecto de produção de ervas aromáticas também é do meu interesse, embora seja leigo no assunto. Quem tiver conhecimentos sólidos sobre o assunto e queira partilhar, estou a disposição.

      Cumprimentos.

      • Ricardo Silva diz:

        Tenho uma empresa que propõem soluções de higiene desde comercio de produtos de limpeza, instalação de equipamentos WC, Cozinha e lavandaria, serviços de lavandaria, apoio a HACCP, comércio de consumíveis de WC, Cozinha, etc. Trabalho com produtos próprios e temos parcerias com varias empresas nestas áreas. Tive anos de formação neste área para entender o que era necessário fazer.
        Neste momento por causa do crescimento da empresa não consigo avançar mais e necessito de um parceiro estratégico para fornecer capital para novas instalações, stock, etc.
        Cumprimentos,
        Ricardo Silva

        Meu email : geral@ricardomiguelsilva.pt

    • Jorge diz:

      Bom dia
      Pode enviar mais detalhes sobre o terreno, o espaço a explorar e em que fase de projecto se encontra? Já fez algum estudo do investimento nencessário?
      Obrigado

  79. Ivan Oliveira diz:

    Olá boa noite,
    Estou montado uma empresa de telecomunicações no ramo de hospedagem de sites e outros serviços muito lucrativos já tenho quase todo o projeto na feito busco um investidor para conseguir começar a empresa aguardo o contato obrigado.

  80. Marta Santos diz:

    Boa noite,

    Estou a pensar seriamente em montar um negócio ligado ao mercado livreiro, mas com serviços de apoio que o iriam fazer distinguir dos demais e da comum “livraria”. Sou da zona do Porto. Alguém com conhecimentos nesse campo para falarmos?

    Cumprimentos

  81. leonel ferreira diz:

    Boas,sou jovem 37 anos de idade 1,85 de altura dos arredores de Coimbra,estive estabelecido no ramo dos pneus, ramo têxtil e ultimamente estive ligado a uma firma de pavimentos,agora tenho em mente,vender ou distribuir para já possui um comercial 2 lugares para transportar algo,pensei entrar no ramo da agricultura porque ainda estou na idade das ajudas europeias.. agradecia uma ideia,estou desempregado e procuro uma actividade rentável,sou trabalhador nato …agradeço contacto de alguém.CUMPRIMENTOS.

  82. Sofia diz:

    Boa tarde,
    Tenho um projecto na area da decoração (venda de artigos texteis), ando à procura de fabricas/empresas de costura na area de Lisboa e arredores.
    Conhecem alguma que me possam indicar?
    Obrigada,

  83. Cristina diz:

    Boa tarde.,
    Procuro comercial independente para venda de produtos em cafeteria, salão de chá, bar, hotel, gelataria, etc. Os produtos em questão são diferenciados e gama média/alta.
    Caso estejam interessados, queiram, por favor me contatar através do 966290991.
    Cumprimentos

  84. Catarina diz:

    Boa tarde.,
    Se alguém estiver interessado numa parceria para espaço de cabeleireiro, salão de chá e livraria, ficando a parte do salão de chá a meu cargo e as duas restantes, a cargo de alguém interessado, queira, por favor me informar através do good.things@sapo.pt
    Muito obrigada
    Cumtpos

  85. Sérgio Valério diz:

    Olá pessoal sou técnico de gestão agrícola preciso de 10 há para projeto financiado se alguém tiver interesse mande email ganhamos todos

    • David Costa diz:

      Olá Sérgio Valério.
      São preciso mesmo 10 hectares para que o seu projecto se realize?

      Abraço

    • jorge diz:

      Ola Sérgio, de momento sô tenho disponíveis 3 ou 4 há mas talvez pudesse adquirir mais terreno dependendo da sua finalidade. se poder ser mais especifico sobre o projeto e como vai ser financiado agradecia um email de resposta

    • vasco diz:

      Bom dia Sergio,

      Estou interessado, podes explicar melhor o negocio?

  86. Smith Mendes diz:

    Boas pessoal eu e o meu sócio temos em mente montar um negocio até o final deste ano em informática e electrónica. E possivelmente consoante o tamanho da loja iremos juntar venda de roupa urbana ao negocio que os jovens hoje em dia usam muito. Eu e ele dominamos a parte da informática e procuramos alguém que queira investir no negocio connosco em partes iguais e que perceba de electrónica. É um projecto ambicioso precisamos apenas das pessoas certas.

    Cumprimentos

  87. Smith Mendes diz:

    Boas pessoal eu e o meu sócio temos em mente montar um negocio até o final deste ano em informática e electrónica. E possivelmente consoante o tamanho da loja iremos juntar venda de roupa urbana ao negocio que os jovens hoje em dia usam muito. Eu e ele dominamos a parte da informática e procuramos alguém que queira investir no negocio connosco em partes iguais e que perceba de electrónica. É um projecto ambicioso precisamos apenas das pessoas certas.

    Os interessados podem entrar em contacto para smith.mendes@gmail.com ou 967771966

    Cumprimentos

  88. Adriana diz:

    Boa tarde estava vendo os comentários,e não via nada sobre uma cozinha industrial,kero muito montar uma cozinha que forneça alimentos,tipo salgados para festas ,pastelarias,bolos de aniversarios,tortas doces e salgadas,bolos para casa de chá,alguem pode me dizer algo sobre isso se minha idéia é boa ou não?tenho duvidas sobre o negócio,sou Brasileira mas moro em lisboa,desde ja obrigada.

  89. Graça diz:

    Boa tarde!!
    Gostaria de iniciar algo no campo da distribuição, tenho carrinha para distribuir mas não tenho a matéria prima para a distribuir. Se alguém estiver interessado nos meus serviços é só contactar, na zona do alentejo

  90. Cristina Vilela diz:

    Olá! Tenho 43 anos e fui/sou professora . Estou desempregada há dois anos. Pensei em investir num centro de explicações mas começou a parecer-me péssima ideia dado o nº crescente de negócios desse tipo. Procuro alguém que tenha uma ideia de negócio nas áreas de Ensino/ Livros/cultura/pedagogia/ tempos livres ou mesmo turismo. ´Distritos de Lisboa/Setúbal.

  91. Leopoldina diz:

    Sou de S.Tome, vivo em Londres, tenho o negocio de tratamentos de estetica e massagem. Tenho aparelho de lipocavitacao ultrasonica, massager GS, Detox foot spa, vibration plate, produtos etc etc.Procuro alguem que tenha disponibilidade financeira para abrirmos em Angola, Mocambique ou em Cabo Verde.Tenho 15 anos de experiencia, tenho formacao em fisioterapia, estetica, massagem e cabeleireiro.
    Obrigada pela sua atencao

    • Bravo diz:

      Boa tarde,
      Sou angolano e estou muito interessado, para tal gostaria que me contactasses com urgência.

    • David Rufino diz:

      Boa tarde!!

      Tenho a representação de algumas marcas a,ericas que lhe podem interessar. ENtre em contacto comigo para lhe dar a conhecer.

      David Rufino
      davidmrufino@gmail.com
      934508555
      Skype: david_rufino

    • edna nascimento da veiga diz:

      olá procuro pessoas que quere, investir em cabo verde

    • julia diz:

      ola, sou julia, sou de mocambique e trabalho num dos bancos ca em mocambique. o salario para mim n ao e suficiente e tenho ultimamente pensado num negocio que seja rentavel e lucrativo para mim. bom, pensei em abrir uma empresa de massagens, mas fiquei ca limitada porque nao tenho muita nocao nisso, mas a seguir pensei em ter alguma formacao e que isso nao seria obstaculo. mas quando vi seu mail, ai fiquei com mais forca, e pensei em contactar. a ideia e boa, e poderiamos bem abrir ca em mocambique. mas okay, por onde comecamos?

  92. joao diz:

    Muito boa noite, tenho 4 casas em zona costeira, t3,t2, t1 e t0. Estas casas estiveram alugadas durante muito tempo até que começei a ter problemas de recebimento que rapidamente se alastraram a todas. Agora ainda estou a acabar de resolver os dois últimos, mas já começo necessariamente a pensar numa solução de rentabilização evitando o aluguer das casas em si por tempo mais longo. Será viável esta nova ideia dos hostel, é necessário fazer algum registo? Por outro lado será possível, alugar a uma agência todo este património para um projecto longo de 5 anos por exemplo, e essa agência encarregar-se de tudo por essa data, em que eu poderei receber um valor mensal fixo, nem que seja baixo mas certo.
    Obrigado boa noite.

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá João

      O arrendamento requer muito trabalho por detrás.

      Existem empresas de gestão de património imobiliário que fazem tudo por si.

      Votos de sucesso

  93. Joao diz:

    Ola A todos
    Tenho uma vasta experiencia na instalacao de equipamentos de climatizacao refrigeracao energia solar termica e electricidade entre outras com os respectivos certificados. A algum tempo que procuro uma oportunidade em Angola ou mocambique mas sempre sem sucesso devido a nao ter contactos nesses paises.

    Alguem me pode dar umas dicas e se possivel contactos

  94. Eugénia diz:

    Bom dia
    Tenho loja na Estefânia, em Lisboa, para realizar workshops diversos.
    Alguém está interessado? Ou sabe dizer-me onde anunciar?
    Grata

    • Rita diz:

      D. Eugénia, contacte-me pro favor.
      Obrigada

      • jose angelo diz:

        Bom dia , pretendia investir em qualquer ramo que seja rentavel, agradecia a ajuda de todos. Obrigado.

  95. antonio lota. diz:

    Boa tarde estive a ler sobre como começar um negocio, e tenho uma receita de Bolos que tem mais de 30 anos e que já me fez no passado ter algum lucro, mas por motivos Familiares parei. Alternadamente tenho feito uso da receita para os amigos e até alguns restaurantes já me compraram inclusive para festas.. tenho uma tarte amendoa que pode ser comida por quem use placa ou tenha dificuldades em mastigar.
    Tenciono inclusive comercializar a massa em ultracongelada, ou massa pronta para a pessoa fazer a sua tarte em casa com exelente qualidade caseira.Tenciono começar este projecto que pode dar trabalho a pelo menos 4 a 6 pessoas. Não vou desistir aqui fica ideia. estou a disposição para conversar sobre este negocio.

  96. Aldo Salles diz:

    investidor/parceiro/sócio

    PROJETO BLOCOLAR
    Projeto ambicioso para habitação, um sistema de encaixe pra levantar as paredes, colunas e cintas na construção civil, sem uso de argamassa, reboco, madeira, etc…
    O bloco é estrutural suas medidas de espessura estão em conformidade com NBR, de acabamento excelente, você consegue subir uma parede em tempo recorde, já que este modelo de bloco é autotravante. Suas colunas são concretadas por dentro do bloco, com espaço interno no mínimo de 10 cm x 10 cm, o sistema inovador de cinta se interliga com a coluna. Neste sistema você sobe a parede, concreta colunas e cinta de uma casa de 50 m² em média de 12 horas, fica pronta para receber acabamento final, um dos modelos do BLOCOLAR elimina caixilhos de porta, caixa de luz, elétrodutos.
    O objetivo do BLOCOLAR é produzi-lo com materiais reciclados, plásticos, polímeros, casca de arroz, palha de coco, serragem, etc… Além de ficar mais leve e resistente e tornando-o totalmente reciclável, atingindo causas social e ambiental. Reduzindo drasticamente o custo, de uma residência, esforço humano, danos ambientais, desperdício de materiais, totalmente reciclável e outros itens que são relacionados a qualidade.

    O meu projeto está no papel, em 2013 fiz o pedido de patente no INPI do projeto constituído por um conjunto de peças, registro do nome “BLOCOLAR”, registro do site blocolar.com.br, cheguei a confeccionar varias peças em “MDF” (madeira prensada), para analisar e testar encaixes e formas de montagem. Apesar de o projeto ser só meu atuei com a opinião de vários profissionais, engenheiro civil, técnico projetista, engenheiro eletrônico especializado em acústica e mais amigos, foram 3 anos, até o pedido de patente.
    Quero viabilizar o BLOCOLAR porque o projeto é promissor e para avançar preciso de investidor/parceiro/sócio, efetuado o pedido de patente em 04/2013.
    Grato por sua atenção
    Aldo Salles
    aldosalles@blocolar.com.br
    47 – 97674497
    Joinville – Santa Catarina

  97. jose diz:

    Bom dia
    Li todos os comentários sobre vários projéctos rentáveis, só não a vi ninguem dizer algo sobre o mundo moveleiro que é rentável. Há 20 anos trabalho com móveis projectados e tenho um salão de 200². Se porventura alguns logistas ou alguem queira investir na fabricação de projectados e abrir lojas, queiram me contctar pelo e-mail.

    cumprimentos

  98. Francisco diz:

    Tenho várias ideias de negócio nas áreas da formação, segurança etc, as quais têm grande viabilidade em qualquer País da CPLP, tenho dupla nacionalidade Portuguesa e Angolana, alguém interessado em partilhar ideias e projectos, parcerias, estou 100% disponível.

  99. investimento de ideias diz:

    boa noite a investimentoideias tem o prazer de comvidar todas as pessoas que tenhao ideias,patentes que nao saem da gaveta para analize,temos clientes para todas as areas,gostariamos que nos enviassem as vossas ideias para o nosso imail,com videos ou imagens.vamos dar as nossas ideias ao mundo e criar fortunas.

  100. Ferreira diz:

    Boa noite, ando a pensar em negocios lucrativos, sou um jovem de 23 anos e cheio de garra, trabalho na segurança privada mas pretendo criar alicerces e ter um negocio com futuro, tenho um terreno do tamanho de dois campos de futebol com um pavilhao grande em chapa, era uma antiga pedreira uma parte do terreno tem o chao com pedras e outra parte é monte, tenho possibilidade de usufruir do terreno sem arrendamento, é so começar a trabalhar, estou aberto a opinioes sobre o melhor negocio para aquele sitio.

    Obrigado

  101. Augusto diz:

    Estou no Brasil. Sou corretor na area do agronegócio. Procuro investidor para compra de imoveis rurais para revenda ou lazer.

    • Ana Brito diz:

      Eu tenho uma área de 2000m2 em São Gonçalo- rj.
      Praticamente pronta para lazer, inclusive tem procura.
      Estou vendendo.
      Área linda. Toda murada. Piscina, …

  102. elsa teixeira diz:

    Estou a negociar o aluguer de um predio nos anjos em lisboa com quatro andares com 9 quartos cada andar estou a pensar abrir um motel ou um hostel o predio precisa de obras de adaptação mas o aluguer é por um preço muito bom …porvetura há alguém q queira entrar em parceria neste negocio ? Também gostatia de rcolher openioes para estes dois tipos de negocio pois nao consegui encontrar nenhum artigo sobre moteis ou hostels

    Obeigada

  103. Armanda diz:

    Boa tarde

    Pertenço a um escritório de consultadoria e contabilidade em que avaliamos a viabilidade dos projectos, como também os elaboramos ao abrigo dos incentivos existentes em Portugal ( PRODER, Etc.)
    Se alguém precisar de ajuda entre em contacto

    Obrigada

  104. Miguel Macedo diz:

    Boa tarde.
    Há dois anos que estou desempregado, trabalhava há vários anos no pós-venda e tinha sucesso, mas por razões pessoais despedi-me e ingressei noutra empresa, que me despediu e vários colaboradores passados 6 meses.
    Estou numa fase da vida, em que me sinto “tentado” em por em prática, ideias que ao longo destes anos tenho vindo a desenvolver.
    O que me impede de o fazer, é o investimento em qualquer uma das ideias, pois neste momento encontro-me sem qualquer subsídio e sem poupanças, voltei para casa dos meus pais e é deles que dependo.
    Por outro lado, tenho muito receio em fazer a apresentação das ideias, pelas mais diversas vias, a pessoas que não conheço e que até possam dizer que a ideia não lhes interessa, e mais tarde, ver as ideias a serem desenvolvidas por eles…
    Desassossega-me o facto de ter tanta ideias que penso serem boas e não conseguir “ignição” para elas.
    Não tenho património / garantias bancárias, e não vejo com bons olhos soluções do género business angels, de todo…
    Nem todas as ideias que tenho, são de investimento avultado, são elas de áreas bem diversas e algumas com um investimento muito pequeno; informática, restauração, lazer, animação nocturna, ensino e ocupação de tempos livres, hotelaria, desporto amador.
    Precisava de encontrar uma equipa onde me revisse e confiasse em algum dos projectos, assim como, estou em busca de ideias de financiamento para pessoas na minha situação.

    Obrigado

  105. alex diz:

    Tenho um Hotel na Guiné Bissau e outros investimentos interessantes, é a oportunidade para bons negocios uma vez que o país esta em vias de desenvolvimento.

    • Rui diz:

      Olá..sou o Rui.tenho uma empresa de materiais de construção..gostaria de alargar o meu negócio e fazer vendas em África..nomeadamente fornecer material para manutenção de hotéis e tudo correspondente ao sector da construção..obrigado

    • jose angelo diz:

      Bom Dia , estava interessado em investir na Guiné Bissau em negocio rentavel. pode ajudar-me?
      um abraço.

  106. Pascoal diz:

    Boa noite trabalho na área do vending e da diversão e gostaria de encontrar distribuidores que queiram trabalhar com uma participação sem investimento que tenham grande vontade de trabalhar e ganhar um pouco mais , só no estrangeiro DÁ-SE PREFERÊNCIA a pessoas que estão em FRANÇA, SUIÇA, ALEMANHA, LUXEMBURGO, BELGICA, IRLANDA DO NORTE, HOLANDA, BRAZIL e talvez em países AFRICANOS. Pessoas que vivam nestes países e que tenham vontade de fazer o seu próprio negócio com todo o expírito que necessita. Contacte por email

  107. Ana Venda diz:

    Boa tarde,
    Recentemente iniciei um projecto que me encanta,tenho vários imóveis na Ilha da Madeira, legalizados, para alojamento a turismo, está a correr bastante bem, mas, gostaria de arranjar parceiros, sem necessidade de investimento, basta que me arrangem mais clientes divulgando os meus imóveis. Tenho preferencia em pessoas com contactos ou que vivam na Russia, França, China, Noruega, Espanha, Alemanha, Inglaterra (…) Contacte via email sff.

    • Rui C diz:

      Bom dia,
      Estou a iniciar projecto algo semelhante e gostaria de trocar algumas ideias consigo, e de possível colaboração. Se tiver algum interesse pfv diga.
      Obg

  108. Fernando Mucanda Ndungo diz:

    Ates de tudo os meu melhor comprimento.
    consoante as minhas pesquizas eu estou a fazer uma solicitações de ajuda financeira para reabertura ou construção de restaurante com uma planificadora para este pozito social e económico.

  109. Pedro diz:

    Boa noite. Tem algum site na Internet que faça a divulgação dos imóveis através de fotos e que disponibilize online espaço para contatos e para marcação de reservas?

  110. Liliana Lopes diz:

    Boa tarde li todos os comentarios mas nenhum falava das tipicas lojas de 1€ alguem sabe se ja existr franchising delas ou como posso arranjar fornecedores para a mesma.obg

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Liliana

      Na minha opinião, esse modelo de negócio está mais do que esgotado.
      Já reparou nas lojas de 300, ou 1 euros que fecharam nos últimos 5 anos.

      Votos de sucesso
      Nuno Casimiro

  111. Paula diz:

    Muito bom dia

    Sr. Nuno Casimiro

    Gostaria da sua opinião para um negocio que tenho andado a pensar . Não é nenhuma novidade mas gostava de saber o que pensa . Venda de roupa , calçado e acessórios para adultos em segunda mão .

    Obrigado

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Paula

      Agradeço o comentário

      Sinceramente, não sei se será boa ideia. É um mercado que não conheço

      Votos de sucesso

  112. Eliana diz:

    bom dia ,,quero investir no brasil algo que de muito lucro,, moro aqui mas nao sei no que investir meu noivo e da russia e ele vai vim para o brasil no mes que vem.. procuro negocios para ele… alguem pode me dar uma ideia do que procurar

  113. Leonor Abel diz:

    Boa noite,
    Trabalho em estética a mais de 20 anos, sei praticamente tudo sobre a área, tenho aparatologia, tal como maquina de cavitação, mesoterapia, e endermologia, LPI, depilação a laser (Definitiva) massagens de relaxamento, desportivas, etc.
    Gostaria de vender as maquinas pois estão em bom estado, ou arranjar sócio/a para abrir negócio.

  114. franclim diz:

    ola a todos.estou a penssar abrir uma mercearia de produtos bio em fatima,mas não sei que papelada preciso,nem por onde comacar.se souberem ajudem-me.obrigado.

  115. frederico ramos diz:

    Boa noite,

    eu estive os ultimos 5 anos em Italia a trabalhar na construçao de auto-caravanas fiat e iveco (3 anos) e mais 2 anos a trabalhar em pintura industrial de serie das motos ducati honda e bmw. neste momento encontro-me em Portugal desempregado. tenho a ideia de abrir uma oficina de auto-caravanas (instalaçoes,agua,gaz,electricidade,fibra de vidro,plasticos,moveis,isolaçao,etc etc) mas nao tenho dinheiro. entao procuro quem ja tenha uma oficina com espaço extra para auto-caravanas e que queira uma parceria comigo. tenho 35 anos e 5 cursos ( ceramica,ourivesaria,desenho,fotografia e musica) mas sou jovem e moderno e ate agora so levei naos a meu ver por ter uma rasta de 1 metro. tenho muita pena porque na italia trataram-me com muito respeito e ate admiraçao. conclusao procuro alguem interessado nos meus conhecimentos e trabalho e nao na minha aparencia. se for esse o caso estou a desposiçao. sou de arredores de gaia.

    cumprimentos

  116. Tiago diz:

    Boa tarde

    Empresa a 14 anos no mercado de formação em Portugal e com vontade de expandir a rede,procura parceiros ou futuros interessados para investir nos paises CPLP. Se por ventura alguem estiver interessado em nos conhecer ou se associar que entre em contacto para o meu email ou responda a este convite.
    Obrigado

  117. Eder Kowalski diz:

    tenho uma rede social que acabei de criar estou procurando alguém para ser sócio que tenha dinheiro para fazer a divulgação da rede social inicialmente temos que investir na divulgação para que nos de muitos lucros no futuro

  118. Aura diz:

    Carissimos

    Procuro pessoas que estao ligadas a moda ou gostam de moda para uma possivel parceria, sou mocambicana e vivo em mocambique.

  119. Joao Vicente diz:

    Boa tarde,

    Eu estou a procura de investidores na área de venda de material hoteleiro para Angola. Eu sou licenciado em hotelaria pela universidade de hotelaria e turismo do estoril em gestão de empresas turisticas e tenho uma pós graduação em Liderança e relações internacionais em Harvad. Infelizmente o meu pai teve 1 Avc e está hospitalizado sem recuperação e desse modo fiquei com uma empresa em angola onde tenho armazém e toda a logistica necessária para continuar ou dar um novo rumo. Tenho nacionalidade Amgolana mas nasci e vivi sempre em Lisboa.

    Para qualquer informação

  120. moises diz:

    boas gostaria de saber se e preciso muito capital para fabricar texteis roupas.

    • Nuno Fernandes diz:

      moises, por fabricar entende-se uma linha de montagem de roupa, desde os tecidos até ao produto final…
      Certamente que irá gastar imenso dinheiro nas etapas completas desse negócio.
      Contudo, hoje em dia, muitos pequenos empresários estão a optar pela personalização. Isto é, pegam numa roupa ja feita de acordo com o que pretendem, e finalizam o produto com meros adereços e novas etiquetas… Isto, pode poupar tempo e dinheiro.
      Cumps

      Nuno AS Fernandes
      Rede Nacional de Mentores

      • Wanderley diz:

        Olá.
        Tenho uma fabrica confecções de roupas montada. Como faço para entrar de vez neste mercado? Como gerenciar e ir em busca de vendedores? Como trabalhar de forma correta neste segmento para se obter bons resultados?

  121. Edson Lopes diz:

    Boa noite pessoal,
    Eu vivo em Londres, pretendo abrir um restaurante em Lisboa mais tenho um pouco de receio por causa das crises que estamos a passar sera que e um bom investimento???

    Ou abrir qualquer negocio que dar lucrativo…
    Agradeço a vossa opinião

    Obrigado…

    • Pedro diz:

      Caro Edson,
      A hotelaria e restauraçao, são sem dúvida apostas válidas em Portugal. Lisboa pode ser uma surpresa porque tem cada vez mais oferta, no entanto, tenho uma ideia interessante para o Algarve.

    • Valter Souza diz:

      Estou no ramo de lavagens de viaturas, trabalho com frotas de várias empresariais, centros comerciais e parqueamentos privados.É o ramo do futuro, pois a tendência é cada vez mais haver carros no mercado. Temos oportunidades de negócios com baixo investimento. Procure nos.

      • paulo gonçalves diz:

        ola boa tarde, estou interessado em podermos falar sobre o negocio dos automóveis, meu numero telemóvel- 961740345

      • GRACIETTE diz:

        estou sem emprego tenho uma oportunidade de apresentar um projeto para entidades que façam creditos sem juros. preciso uma ideia, sabendo que a minha ilha é pequena e a tendencia é ter um certo receio se vai dar certo ou nao

    • PedroG diz:

      Viva Edson, Tenho uma ideia um bocado diferente. Restauracao pode dar dinheiro mas tem que ser muito bem pensada e planeada. Boa localizacao, Encontrar um modelo rentavel (gama alta ou gama baixa com muitas vendas), boa organizacao. Depois nao esquecer de todas as legalidades e que a concorrencia e grande e claro esperar que Liboa cntinue a crescer em termos de turismo.

      Se e uma pessoa sozinha sem experiencia desaconselho seriamente.

      Ja agora, aluguei o meu restaurante e vim para londres trabalhar, porque ser’a?

      abraco

  122. Ismenia Harris diz:

    Eu estou a procura de ideias porem tenho amigos que acabaram de abrir um restaurante em Lisboa e estao positivos…tudo depende da propaganda!!!!

  123. Ariete diz:

    Olá, chamo me Ariete e neste momento estou em Angola a trabalhar. Gostaria de abrir um lar de idosos em POrtugal, será um negócio rentavel? Obrigado

    • Manuel Conceição diz:

      Olá Ariete
      Rentável talvez sim num período curto, se comprar ou tomar de trespasse um já existe e legalizado que cumpra todas as normas e regulamentos. Sustentável a médio longo prazo não sei se será, pois de ano para ano as normas e exigências vão sendo cada vez maiores, fazendo com que muitos dos ora cumpridores das regras doravante tenham dificuldade em cumprir, mais que não seja pela densidade de ocupantes, espaços de lazer obrigatórios, cuidados médicos e de vigilância profissional a tempo inteiro, etc.
      O que está em voga são “super” lares para idosos detentores de capital ou de boas reformas. A construir de raiz ou em palacetes adaptados, onde se paga jóia até para entrar.
      Nos lares de idosos para gente de fracos ou médios recursos, muitos deles dependentes do subsídio da SSocial no remanescente da pensão para pagar o lar, a própria Misericórdia se encarrega de os montar, auferindo também ela de dinheiro do Estado por mera transferência de verbas.

      Os lares passaram por um mau bocado (e bem), pois muitos deles eram autênticos buracos onde se guardavam (mal) idosos, sem qualquer carinho, conforto ou cuidados. Sem dignidade Humana quero dizer.

      Mas já que está em Angola, e se gosta de uma África mais “soft”, mais segura, mais próxima de Portugal, e se por acaso se interessar em investir num projecto de estufas de horticultura intensiva, veja o meu post abaixo como uma oportunidade diferente, cuja dimensão pode ser o que se quiser.

      Cumprimentos

      • Ana Maria diz:

        Ola Ariete,

        sou mediadora especializada no ramo das empresas… tenho alguns lares para venda ou trespasse em Portugal… se tiver interesse numa zona especifica ou se souber ja o que procura, posso enviar-lhe alguns dados para analise…

        Cumprimentos

        • Jpj comercial diz:

          Alô valter Sousa vivo em Angola tenho terreno bem localizado preciso entrar para o negócio que realizas,gostaria de rever sua ajuda.equipamentos,produtos de lavagem e fornecedores.
          JACINTO-angola

  124. tiago silva diz:

    boas
    gostaria de saber se apostar em venda de produtos agricolas , raçoes venda de animais
    se seria uma boa aposta. vivo na zona de penafiel-porto
    obrigado

  125. José António diz:

    bom dia
    Estou a pensar criar o meu próprio negocio, abrir uma frutaria na zona de vila do conde. Será uma boa escolha ou aposta.

    Obrigado

  126. Ines diz:

    bom dia, o meu namorado é técnico de electrónica, e tem tido muito trabalho fora do local de trabalho, reparações em casa por conta própria, e eu estive a pensar em abrir o meu próprio negocio com ele, isto é ele ter a própria oficina de reparações de electrodomésticos e eu ajudava o (em termos administrativos), será boa ideia abrir na zona onde ele vive que é uma aldeia perto da Lousã (Coimbra)??

  127. Alberto Costa diz:

    Olá, o meu nome é Alberto.

    Estou desempregado e meio perdido. Gostava de ter o meu negocio, mas o quê???
    Anteriormente trabalhavo num mercado abastecedor, onde geria um lugar de fruta. Tenho muito medo de tomar decisões. Alguém me consegue ajudar??? Estou mesmo perdido.
    Obrigada pela atenção.
    M. Cumprimentos,

    Alberto Costa.

    • fernandes diz:

      delfim fernandes.
      Não sei a sua idade, mas avaliando a sua mensagem pessimista queria tentar contribuir .
      Seguramente serei mais velho, e não estarei muito melhor de vida. Mas nunca baixei os braços. Tento sobreviver como posso, e até procuro parcerias, mas tenho notado que anda tudo à procura do que já não existe.
      De qualquer maneira, se achar que pode ser polivalente e quiser perder o medo, podemos conversar.

    • GSousa diz:

      Boa tarde a todos!

      É com muito gosto que encontro aqui várias pessoas com visão empreendedora, uns com ideias mais definidas que outros mas todos com vontade de “dar a volta por cima”. Para quem não tem como investir mas que gostaria de ter a oportunidade de trabalhar por conta própria, aconselho vivamente o Marketing de Rede que permite com pouco investimento criar uma rede de consumo de produtos de determinada empresa que proporciona ganhos justos e ilimitados por não existir um tecto de comissão máximo.

      Muitos começam no Marketing de Rede como base de lançamento para outros projetos ou investimentos porque criaram uma renda residual que permite que tenha o dinheiro a trabalhar para si e ter tempo para se dedicar a outros projetos ou investimentos.

      Existem várias empresas de Marketing de Rede de topo que já ajudaram milhares de pessoas a atingir a independência financeira. Por experiencia própria trabalho com uma em Particular e pela qual posso dar vos a conhecer o modelo de negocio. Como defensores deste modelo de negocio para se tornar num empresário com baixos custos e resultados imediatos encontramos o Donald Trump, Warren Buffet e Robert Kyiosaki entre outros.

      Fica a dica como uma das possibilidades de negocio com pouco investimento de capital.

      • Nuno Casimiro diz:

        Olá GSousa

        Pode divulgar o seu negócio em http://www.negocios.investidor.pt
        Assim permite-lhe receber contactos e responder aos mesmos directamente

        Votos de sucesso

      • Tiago diz:

        Boa tarde. Sou jovem e tenho um gosto especial pela área dos negócios. Neste momento trabalho e ao mesmo tempo frequento uma licenciatura em gestão. Já tive algumas ideias de negocio, mas quando faço o plano de negócios encontro sempre alguns problemas que me deixam com um pé atrás. Gostaria de saber a opinião de algumas pessoas sobre os negócios que elas achem rentáveis, tendo em conta o actual momento de crise e o baixo poder de compra das pessoas.

        Cumprimentos de Tiago Lino

  128. Ana diz:

    Boa Tarde

    Somos duas amigas que estávamos a pensar em abrir um negocio , pequeno mas rentável . Estamos no Algarve ( distrito de Faro ) e como sabe aqui funciona quase tudo sazonal. Gostaria de saber qual a sua opinião , qual seria a melhor aposta . Agradecemos qualquer ajuda . Obrigada

  129. samuel j. Bungo diz:

    Bom dia,gostaria de aprofundar o negocio de cuidado pessaois concretamente cabeleiro de homes esenhoras. Necessito de conselbos de como obter sucessos neste areas especificos . obrigado pea aten8çao

  130. Diogo Reis diz:

    Boas,
    Gostaria de saber se alguem porventura sabe o custo para puder abrir um centro de abate e reciclagem de veiculos?!
    Cumprimentos

  131. Manuel Conceição diz:

    Viva
    Tenho um projecto para horticultura intensiva sem utilização de solo e sob abrigo, em sistema de hidroponia, num mix de produtos a produzir para abastecimento de grandes resorts hoteleiros na ilha do Sal em Cabo Verde. Sou português, quadro expatriado aqui residente há muitos anos, conhecedor do ambiente de negócios, da administração pública e dos potenciais clientes.
    O projecto merece das autoridades locais todo o apoio e é considerado prioritário, beneficiando de largos benefícios fiscais.
    O mercado vale cerca de 6 milhões €/ano, neste momento sujeito a importações na ordem dos 90%, e o projecto visa em 4 anos atingir uma cota de 1/3.

    Procuro interessado em participar num projecto único a nível local, com enorme margem para crescer, que disponha de 100 mil euros e tenha capacidade para assumir a gestão administrativa.
    Agradeço respostas se verificadas estas 2 condições.

    • Jose Rui diz:

      Acho um negocio interessante sobre tudo em Angola, apenas necessitaríamos de reduzir ao máximo
      os custos de produção e poderíamos ter uma mina do ouro. fale me mais do que é necessário para começar a produzir…

      • Manuel Conceição diz:

        Viva, José Rui

        Tenho os custos quantificados para aqui, presumo que em Angola sejam superiores, a menos que houvesse isenção de direitos para as importações de consumíveis necessários à produção, ex: sementes, fertilizantes, substratos, desinfectantes, fito-sanitários, etc. Creio igual dependência do exterior no referente a materiais, excepto nas estruturas dos abrigos/estufas que poderão ser construídos com madeira local.
        Para começar precisa dos abrigos/estufas, máquina de fertirrega e depósitos de nutrientes. Ter água na proximidade e acesso a electricidade ou eventual gerador, sendo sempre este necessário mesmo se corrente eléctrica. Para dar uma ideia melhor, seria necessário o acesso a dados enfado-climáticos da região onde pretende montar, pois favorecem ou agravam a produção, o números de ciclos, etc.
        Dada a extensão do que seria necessário passar-lhe como informação, contacte-me por email que enviarei o que entender necessário. zmmsal@sapo.cv

        Saudações

  132. Maria da conceição diz:

    ola, tenho 40 anos e estou desempregada, e gostaria de abrir um pequeno negócio, rentável!
    Infelizmente estou totalmente perdida, pedia por favor, para me ajudarem. Vivo numa aldeia, onde há um café, não existe mais nada!
    Estou farta de estar em casa, tenho dois filhos e o dinheiro não chega, como o país está, acho melhor optar por um negocio pequeno e rentável!
    Obrigada de avanço pelas vossas sugestões!

  133. Julio Lobito diz:

    Olá boa tarde, sou angolano e gostaria de abrir uma pequena gráfica, visto ter jeito para design. Será um negócio rentável, tendo em vista a relação investimento/rendimento???
    Gostaria de umas dicas sustentáveis!!!

  134. Maria diz:

    Estou a ponderar abrir uma roulote de comida itenerante, mas ao que li são necessários licenciamentos, taxas das câmaras para poder vender comida. E o Cartão de Vendedor Ambulante serve para todos os locais ou é necessário adquiri-lo para cada local. Alguém me pode elucidar?

    • Nuno Casimiro diz:

      Olá Maria

      O primeiro passo é informar-se junto da Camara municipal.

      Votos de sucesso

  135. clara baptista diz:

    Gostaria de abrir um negócio sob rodas relacionado com comes e bebes, o que me aconselham?

  136. Hiracelma diz:

    ola meu nome e HIRACELMA, sou Angolana,e vivo atuamente em portugal, gostaria abrir uma loja de roupa em angola e com minha propria marca. queria saber se seria bom negocio.

    • José Freitas diz:

      Estive em Angola e verifiquei que há um grande mercado na área do pronto a vestir. Se tiver algum espaço em Angola para abrir loja diga-me onde pois sou do ramo e tenho uma marca.

  137. José dos Santos tangui diz:

    bom dia
    Gostaria abrir um negócio duma agência funerária na província do Bengo/República de Angola, queria um conselho como fazer este negócio ou como inciar?

  138. Adriana diz:

    Estou concluindo o curso tecnico de fisioterapia, gostaria de saber se com esse diploma eu posso montar uma empresa por conta propria de tratamento fisioterapeuticos a domicilio. Por onde posso começar_)
    Estou na zona de Lisboa

  139. jose diz:

    boa tarde

    AS IDEIAS /DE NEGOCIO . INVESTIDOR.PT
    FOI MUITO BOM PORQUE NÃO SABIA O QUE FASER MESMO SENDO ELETRICISTA PROFISSIONAL ,MAS DEVIDO AS FALTA DE MÃO DE OBRA NO MERCADO DE SERVIÇOS ELETRICOS E TAMBEM A IDADE DE 66 ANOS OPTEI PARA VENDA DE DOCES NA RUA E DEU CERTO O MEU NEGOCIO/GRAÇAS ADEUS/VALEU /ABRAÇOS

  140. Dina diz:

    Boas,
    Chamo-me Dina e vivo em Alcobaça, os meus pais tem um lagar de azeite e está legalizado mas só vendem para pessoas que os procuram ou em troca da azeitona, o que eu pretendia era embalar o azeite e vende-lo para lojas de produtos gourmet, o azeite tem qualidade e ainda é extraido muito artesanalmente, não tenho dinheiro para grandes investimentos, mas não sei que voltas dar e se irá valer a pena.

    Aguardo vosso comentário

    • Paulo Mendonça diz:

      Boa tarde Dina,

      Sou economista e neste momento encontro-me com alguma disponibilidade para analisar e comparticipar num projecto ligado à agricultura.
      Conjugando os meus conhecimentos com o seu know-how poderemos iniciar um projecto.
      Caso ainda esteja de pé as suas ideias, não hesite em contactar-me.
      Cumprimentos
      Paulo Mendonça

  141. vera silva diz:

    Boa noite, estou interessa em abrir uma agencia funeraria nao sei è por onde devo começar. Nem o capital q necessito. Penso que no algarve ou alentejo o negocio seria mais rentável doque em lisboa. Quem me puder ajudar agradeço.

  142. David diz:

    Boas, eu ando ha muito a pesquisar qual seria o melhor negocio para a cidade onde vivo…cafes é o que ha mais aqui nesta cidade e ate considerada a cidade com mais cafes no pais…agr estou a avaliar 2 negocios sustentáveis um seria uma escola de condução com algumas condiçoes coisa que aqui nao ha…alguem tem que acabar com o imperio das escolas aqui…estao tds velhos e ricos 🙂 ou entao uma casa de kebab tenho a certeza que dava aqui…agr sozinho representa um grd investimento e tenho claro medo!!!

  143. Ana diz:

    Boa noite, estou a pensar investir em um terreno e criar meu próprio negócio que é um Centro de Abate Automóvel, mas não sei minimamente o que tenho de fazer para o conseguir! Falam que é preciso ser em zona industrial outros dizem que não, alguém me sabe dar uma pequena ideia do que tenho de fazer onde me dirigir etc?! Desde já agradeço uma resposta.

  144. Monica diz:

    Bom dia
    Moro n’a Franca e gostava de abrir uma boulangerie(padaria) tipicamente francesa e portuguesa com varias qualidades de pao
    A ideia séria abrir em setubal. Nao ha muita oferta. Mas estou com problemas de saber por onde comecar