Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

1 investimento onde se pode ganhar mais de 100% ao ano

Existem vários investimentos onde é possível obter elevadas rendibilidades, evidentemente que os riscos associados são elevados. Um exemplo de como é possível multiplicar por 2 o investimento é aquele feito em domínios de internet. É um tipo de investimento específico e onde é necessário um conhecimento também relativamente distinto de outros tipos de investimentos.

Este conhecimento específico existe em qualquer investimento mais arrojado, por exemplo o investimento em arte. Existem também muitos negócios que permitem ganhar mais de 100% de margem de comercialização dos produtos vendidos.

O exemplo práctico que  se pode verificar na imagem, um domínio que tem um custo anual de 8 dolares rendeu no último ano 17,44 dólares. É um retorno de  mais 100%. Sem fazer practicamente nada :-) , pois o domínio está associado a uma conta de publicidade online. A única tarefa que foi necessária para ter acesso a este investimento foi encontrar o domínio e fazer o parqueamento do mesmo. A parte menos agradável é que para encontrar alguns domínio destes, registei mais de 300. Onde alguns só trazem é despesa :-(

O retorno com domínios

Existem algumas formas de obter retorno com o investimento em domínios, onde os domínios parqueados (domain parking) é apenas uma dessa formas. O aluguer de domínios ou a venda de domínios são outras dessas possibilidades. Na venda de um domínio ganhar 50 vezes o custo do domínio não é difícil, vender por 400 dólares um activo que custou 8. Evidentemente que o problema está em encontrar esses mesmos domínios. Vender domínios também pode não ser fácil, eu por exemplo ainda nunca vendi nenhum :-( apesar de já ter tido diversos contactos com potenciais compradores.

Um domínio não são domínios

É óbvio que este tipo de rendibilidades só é possível com determinados domínios, pois se existem domínios que possuem visitantes outros existem que não possuem tráfego e logo não rendem nada ou quase nada. Assim nem todos os domínios são bons ou permitem obter ganhos através desta forma de monetização e aqui é que reside o risco.

Um domínio associado a um site

Claro está que um domínio associado a um site, blogue ou forum permite obter rendimentos de outro género, tal como consegue obter visitantes provenientes de outras fontes de trafego. Contudo o investimento aqui vai muito para além do simples domínio, existem custos de alojamento web, custos relacionados com a construção dos projectos, a construção de conteúdo e ou promoção dos mesmos.

Já aqui abordei por diversas vezes o assunto dos domínios de internet, listo alguns desses artigos.

Para finalizar, gostaria de realçar que não é fácil ganhar dinheiro em e com domínios, nem recomendo ou aconselho este tipo de investimento, a mim pessoalmente dá-me imenso gozo procurar e registar novos domínios, mas isso sou eu :-)


Siga-nos também em Follow

Comentários

  1. Márcio Sousa diz:

    Boa noite.
    Um negócio que está a explodir de momento. Dê uma vista de olhos no site, faça o pré-registo gratuito e diga-me o que acha! Uma grande oportunidade nunca deve ser ignorada! Alguma duvida estarei disponivel para responder. Um abraço, Márcio sousa

  2. Nuno diz:

    Olá Márcio
    Agradeço o comentário

    Esse sistema é um belo negócio, pagasse 10 Euros mês e recebe-se comissões pelos referidos. Conheço.
    Recomendo a leitura atenta dos seguintes artigos:
    http://investidor.pt/esquemas-para-ganhar-dinheiro-e-apanhar-distraidos/
    http://investidor.pt/marketing-de-rede-multinivel-confiar/

    Votos de sucesso